domingo, 15 de janeiro de 2012

Amistoso: Flamengo 2 x 2 Corinthians


A discrepância que foi o Flamengo do primeiro tempo para o segundo assustou. O tom da entrevista coletiva do Luxemburgo depois do jogo também não foi nada bom. Segundo o treinador, o time não está comprometido com a pré-temporada, que, em breve, vai vir a público para falar sobre os problemas internos do Flamengo e a obrigação no momento é classificar para a fase de grupos. Bem capaz de pedir demissão depois disso. O que seria bem ruim, diga-se.

Apesar de todos os desmandos do futebol, Luxemburgo parece ser um dos poucos que está focado e até certo ponto angustiado pela situação atual.

É fato que a diretoria e o diretor-financeiro-infiltrado não souberam conduzir questões de salários, premiações, contratos sem assinatura, os jogadores perderam o foco legal às vésperas da estréia na Libertadores.

A partida: no primeiro tempo o Rubro Negro estava até melhor, dentro do nível que se espera de um amistoso, Itamar perdeu um gol incrível, mas Ronaldinho só buscava lançamentos pro ataque sem ousadia, Renato sem função. Chegou um momento que o Corinthians apertou a saída de bola, subiu a defesa e juntou com o meio de campo para sufocar o Flamengo. O primeiro gol saiu com erro na saída de bola de Airton e Willians e o segundo com falha da zaga. Felipe fez ainda duas belas defesas.

Na segunda etapa o nível foi outro. Com dois bons volantes que sabem sair pro jogo e boa movimentação no ataque, o Flamengo criou algumas oportunidades e quase virou a partida, se não fosse a preciosidade de Negueba. Destaques para Luiz Antônio, João Felipe, Camacho (outra vez), Lucas e Botinelli.

Não é o melhor do mundo, o clima deve estar péssimo entre o grupo, mas Luxemburgo precisa ser certeiro na escolha do time que vai jogar em Potosi. Vai precisar unir o que há de melhor do time considerado titular e os destaques do time reserva. Não tem mais nada a perder, já errou demais em escalações, pelo menos se sair, sai de cabeça erguida e com a missão cumprida.

10 comentários:

George A.F. Gessário disse...

De boa o meio de campo reserva tá rendendo nessa pre temporada um futebol bem mais eficiente e ofensivo q o titular conseguiu render no ano passado inteiro...

Ruy Maurício disse...

Estou tendo a mesma impressão. O técnico Luxemburgo classifica o time para a Libertadores, cumpre a missão que exaltou durante todo o Brasileirão de que a meta era colocar o Flamengo na disputa continental e ... pede demissão, por causa dos desmandos administrativos do clube. Infelizmente!

Erivaldo disse...

Não é João Vitor, mas João Felipe, o lateral direito. Concordo com todos os destaques citados. Meu temor é que o time titular entregue o jogo em Potosi, ou então apenas jogue com displicência, porque a panelinha de Ronaldinho e Wiliams deve contagiar outros. Renato foi o maior erro neste ano, não deveriam ter renovado. Se Luxemburgo for audacioso, coloca alguns jogadores do time reserva e poderemos nos classificar.

Robson disse...

O meio de campo reserva consegue ser muito superior ao titular, joga mais compacto, trocam de posição e conseguem dar velocidade. Não tem como comparar um meio com Airton, Renato e Willians com Muralha, Luiz Antonio e Botinelli. Os reservas são muito melhores tendo a bola no ṕé. Com todo o respeito ao profissional Itamar (deve ser um cara legal, companheiro, pai de família), não tem a mínima condição de vestir a camisa do Flamengo, não pelo gol perdido, mas pelas tentativas de jogadas estapafurdias que ele tentou. É muito melhor dar oportunidade aos garotos da base (Diego, Negueba, Lucas ,Thomas ,Rafinha ,Romario,Nixon,Yguinho), que podem ser vendidos e gerar receita para o clube, do que tentar um jogador de 30 anos, que foi dispensado pelo time antes de terminar o campeonato.
Quanto ao Luxa, penso que ele vai pagar pra ver, vai escalar o time titular e esperar o resultado. Ele é raposa velha, sabe que se tomarem um sacode lá vai ficar todo mundo de cara no chão e a bomba vai cair na diretoria e nos jogadores titulares. Acho que ele não pede demissão após o jogo se conseguir a classificação, mas vai se reunir com a diretoria e exigir muita coisa para continuar, como ser o único responsável para falar sobre o Futebol.

Marcio disse...

Se o Luxemburgo pedir demissão, eu mando rezar uma missa. Se ele fosse a única pessoa a falar pelo futebol, seria maravilhoso. A primeira pergunta seria: pq ano passado colocou Pet e outros 4 treinando em separado, por não estarem nos planos, e esse ano ele deixa Rodrigo Alvin, Jael e outros treinando com o grupo, apesar de não estarem no planos?

Outra: grande projeto o dele, colocar o Flamengo na Libertadores, ué o Fla foi terceiro em 2007, quinto em 2008, campeão em 2009, aí, ele é um herói de ter feito o Fla ser quarto colocado em 2011? hahahahahahaha.

Notícia do futebol, tem que ser cobrada ao vice de futebol Luiz Augusto Veloso, que nunca moveu uma pá pelo Flamengo.

Luxemburgo defendeu os jogadores , dizendo que são profissionais. São mesmo, profissionais da pior espécie. Vá cobrar o que lhe é devido no Departamento de Finanças, e se não conseguir, vá a justiça, jamais a imprensa.

Ruy Maurício disse...

Márcio, concordo com você que colocar o Flamengo na Libertadores não deveria ser o único intento do treinador, porque nós queremos ser campeões e o Brasileiro/2011 estava fácil! Mas essa meta era a do treinador, que sempre dizia isto. Sendo assim acredito que se alcançada ele dará a missão dele por cumprida e largará o osso duro de roer. Infelizmente, porque não conseguiremos nenhum outro técnico do nível dele. Vem por aí mais um pesadelo, do tipo Renato Gaúcho, Adílson Batista ...

Marcio disse...

Abraço, amigo Ruy. Se for por resultado, o Luxa já deixou de ser top desde Cruzeiro 2003, assim como Felipão. Concordo, porém, que o mercado está terrível.

Leonardo disse...

Alex Silva nunca fez por merecer jogar no Flamengo.. mas se objetivo desse sujeito é forçar uma saída para outro clube, o mínimo que temos que fazer é exigir uma compensação financeira.. afinal, foi feito um investimento pelo clube!

Se o Santos quer contar com o jogador, que pague o Flamengo.. e enquanto isso, que apliquem a multa devida!!

A crise tem origem na atual diretoria.. amadora e despreparada.. mas pode ter seu lado positivo, ao nos poupar de ter no elenco figuras como Thiago Neves e Alex Silva!

MBomfim disse...

Concordo plenamente, Leonardo. Não precisamos dessas duas figuras...só causarão mais confusão extracampo, princ. Alex $ilva.

Anônimo disse...

cadê o thomás hein? menino sumiu, nem no time reserva tem entrando. Que houve? O luxa surtou?