segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Vitória para fechar o ano no NBB: 103 x 41 contra o Vila Velha


Como podem reparar, o blog tirou três dias de férias, mas o basquete não parou e terminou o ano com chave de ouro, dividindo a liderança com o Pinheiros (8-1) e mais do que isso, com um time mais entrosado, um ataque eficiente e a defesa ao gosto da escola argentina de Gonzalo Garcia.

No sábado, o Flamengo massacrou o Vila Velha por 103 x 41, batendo o próprio recorde de maior diferença na história do NBB que pertencia ao próprio Rubro Negro no massacre também contra outro time capixaba, o Vitória, 112 a 58.

O primeiro tempo já foi o prenúncio de uma vitória massacrante. O time fez 30 x 8 e 30 x 5. Na virada os titulares foram pro banco e os reservas ampliaram o marcador.

Quem anda de ladeira abaixo é a dupla Brasília e Franca. O time de Alex perdeu cinco partidas em dez jogos.

Já o time de Hélio Rubens deu vexame mesmo. Foram apenas três vitórias em dez jogos, a maior crise da história do tradicional basquete francano, e o que conta a imprensa local.

A grande novidade é o jovem e talentoso time do Paulistano, que fez o Flamengo passar um sufoco logo na primeira rodada e terminou com o ano com sete vitórias em nove jogos assim como o bom time do Bauru.

Destaque também para Uberlândia, que termina 2011 na terceira colocação com oito vitórias em dez jogos.

2 comentários:

Miguel Gonzalez disse...

E a Liga Sudamericana? Será quando?

Ninho da Nação disse...

Li no twitter que já pulou pra fevereiro.

Vai acabar nem acontecendo, espera só.

André