quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Brasileiro sênior de natação: 1º dia com quatro ouros


Foi uma excelente estréia do Flamengo no Brasileiro sênior de natação que está sendo disputado no Maria Lenk. Foram quatro medalhas de ouro, duas dobradinhas, dois recordes do campeonato batidos e mais uma vaga para Londres garantida.

Quem deu a primeira medalha de ouro para o Rubro Negro foi sua maior estrela, César Cielo, nos 100m livres. Nicholas dos Santos terminou em quarto e João de Lucca em quinto. Os três voltam à piscina na manhã dessa quinta para a final, aí valendo pelo Open.

Depois veio a primeira dobradinha do dia, nos 200m peito. Henrique Barbosa conquistou a medalha de ouro batendo o recorde do campeonato, e o mais importante, conseguiu o índice para Londres-2012. Henrique cravou 2min09s82, precisava bater os 2min11s74. Tiago Parravacini garantiu a medalha de prata. Os dois também estão na final, valendo agora pelo Open.

Joanna Maranhão conquistou sua medalha de ouro nos 200m medley. Nada na raia principal, a quatro, na final do Open nessa quinta.

Na versão masculina, mais uma dobradinha. Henrique Rodrigues bateu o recorde do campeonato e André Schultz terminou com a prata, ambos batendo o favorito Tiago Pereira. Os dois Rubros Negros estarão na final do Open nessa quinta.

Tiago Sickert terminou em oitavo lugar os 50m costas e estará na final do Open nessa quinta-feira.

E nos 50m costas feminino, Naira Saturno terminou em sétimo lugar e Marianna Terto garantiu a oitava e última colocação e as duas voltam para a final.

Na pontuação desse primeiro dia, o Flamengo lidera o Brasileiro Sênior:

1) Flamengo: 82,05 Pontos
2) Pinheiros: 78,05 pontos
3) Minas TC: 60,05 pontos

2 comentários:

Miguel Gonzalez disse...

O Comitê Olímpico dos EUA vai ficar na Gávea em 2016 e vai pagar por isso. Será que até 2016, o Flamengo não pode reconstruir o Estande de Tiro e a Pista de Atletismo da Gávea?

Stenio disse...

Miguel, se servir pra impedir os treinos do futebol profissional na Gávea, já valerá a pena.

O futebol agora tem que ser só no Ninho do Urubu, pra afastar o clima de oba-oba que a sede do Fla muitas vezes proporciona.

Já que não se pode construir um estádio de futebol decente na Gávea, então que se use o campo pra outros fins ou modalidades.