sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Leandrinho é apresentado, Flamengo monta um supertime de basquete


Foi uma bomba que explodiu na manhã de quinta-feira. Na surdina, o Flamengo fechou com Leandrinho até dezembro - ou até quando durar o locaute. E olha que o Arnaldo Szpiro deu entrevista dois dias antes ao blog e nem soltou nada, bem que poderia ter dado a notícia exclusiva, hein? rs

Segundo informações, o BMG e ao Banco Plural são os responsáveis pelo investimento de R$ 200 mil mensais. Queimei meu dedos duvidando que algum investidor bancaria jogadores do basquete americano sabendo que a greve pode acabar a qualquer momento.

O Flamengo deve ter Leandrinho pelo menos até dezembro. Vai jogar o esvaziado estadual, a importante Liga Sul-Americana que começa em novembro e pelo menos um mês de NBB, fora os amistoso.

Dá pra fazer uma graça. Mesmo que dure só quatro meses, a contratação de Leandrinho pode alavancar a venda de camisas, especialmente a linda camisa branca. E pode ser o fator decisivo para a torcida voltar a lotar os ginásios nos jogos do Flamengo. A Gávea vai ficar pequena, o Tijuca provavelmente, então vai de Maracanãzinho ou voltaria para a Arena?

O jogo de estréia do Leandrinho, os amistosos da pré-temporada, a estréia do NBB, a turma de marketing do Clube terá várias oportunidades para demonstrar seu valor. E precisa pensar rápido, dezembro já é logo ali, e a a rescisão é automática. Cards, souvenirs, camisas promocionais, nada pode faltar para quem for ao jogos.

Dentro de quadra o Flamengo que já tinha um excelente time, agora tem uma seleção internacional: argentino Federico Kammerichs, o norte-americano David Jackson, o pivô Caio Torres e agora Leandrinho.

Como seria montado o time?

Hélio, Marcelinho, Leandrinho, Kammerichs e Caio Torres. Com David Jackson de reserva de luxo para manter o nível nas alas, ou até David Jackson de armador, como em alguns jogos na Liga Argentina.

Será bom ver dois excelentes chutadores, Marcelinho e Leandrinho. Sendo que o forte do Leandrinho é a penetração no garrafão, e Marcelinho nos chutes de média e longa distãncia.

David Jackson como todo exímio americano, é bom na infiltração e também pontua muito, se assemelha ao jogo do Leandrinho. Pelo La Union teve média de 19.4 pontos. Foi eleito ainda o melhor ala-armador dos dois últimos da Liga Argentina.

Kammerichs teve média de 19 pontos e 10 rebotes no final four da Liga das Américas pelo Regatas Corrientes, mas na seleção argentina  nunca precisou de ser o cara para definir uma partida, como será agora no Flamengo. É jogador de muita postura tática, muita marcação e muita raça.

Não vejo a hora de ver esse time junto.

6 comentários:

Luciano disse...

Nâo tô duvidando André, é só uma pergunta. Vc acha mesmo que a resposta da torcida vai ser tão boa a ponto de lotar esses ginásios que vc falou?

Luiz Filho disse...

Jakson e marcelinho se revezando na armação!
Seria o ideal. E para descansar um dos dois Fred ou Hélio.

Marcio disse...

Inacreditável, mas Kobe foi oferecido e a LNB vai buscar parceiros. Parece q pediu U$ 1 milhão mais cobertura no Leblon. Se ele não vier, Leandrinho disse que Steve Nash perguntou sobre a possibilidade. Meu Deus, qual será o limite do Flamengo? A força da Instituição está sendo definitivamente colocada a prova.

Leonardo disse...

O time ideal na minha opinião seria: Leandrinho, Marcelinho, Jackson, Kammerichs e Caio Torres. Deixar o Jackson no banco pra deixar o Hélio de titular seria idiotice. O Leandrinho já fez a função de 1 e aqui no NBB pode jogar tranquilamente nessa posição.

Miguel Gonzalez disse...

Soube que o Flamengo poderá ter uma pré-temporada forte: dois amistosos contra o Brasília, um contra o Minas Tênis, um contra o Boca Jrs., um contra o Joinville e um torneio quadrangular a ser disputado na Arena da Barra com Peñarol Mar del Plata, Boca Jrs. e Brasília. Infelizmente, nada disso está confirmado.

Parece também que o Iguaçu poderá ser a novidade no Estadual, no lugar do Campos.

Caio disse...

Vocês tão errando um pouco no posicionamento da equipe. Leandrinho joga de 2 ou 1. E Marcelinho de 3 ou 2.

Então, muito provavelmente, a equipe será:
Jackson, Leandrinho (ou ambos se alternando), Marcelinho, Kammerichs, Caio