sábado, 18 de junho de 2011

Segundo blog, Flamengo contrata Caio Torres como reforço no basquete


Segundo o blog Giro no Aro, o pivô Caio Torres é o primeiro reforço do Flamengo. A diretoria não confirma, segue em silêncio e só deve se pronunciar quando fechar com todos os nomes para a próxima temporada.

Torres tem 2,11 metros de altura e acaba de completar 24 anos. Jogava na primeira divisão do Campeonato Espanhol, mas acabou sendo rebaixado pelo Menorca Bàsquet. No campeonato, jogou 34 partidas, média de 16 minutos com 7,1 pontos por jogo e 3,9 rebotes.

Nessa sexta-feira ele foi convocado para a Seleção Brasileira que disputará o Pré-Olímpico. No dia 17 de maio ele assinou a rescisão unilateal de contrato. O presidente do clube espanhol desejou-lhe sorte e agradeceu os serviços prestados.

O pivô chega para reforçar o garrafão, que já não vai contar com Baby, pois assinou com Franca. Baby fez uma excelente temporada quando chegou ao Flamengo em 2009, foi campeão brasileiro e sul-americano, depois foi para o Paulistano, e retornou ao Rubro Negro nessa última temporada e não deu certo. Além das contusões, teve problemas internos e o custo-benefício passou a não mais valer a pena.

Enquanto aguardo a resposta de Federico Kammerichs, a imprensa argentina além de confirmar a contratação de David Jackson, informa que o pivô James Williams não vai renovar com o Atenas. Franca também estava na briga, mas como já acertou com Baby, o Flamengo passar a ser o favorito para levar o cobiçado pivô.

9 comentários:

Vitor Boêmio disse...

Mas mesmo com o Caio Torres ainda pode vir um pivô estrangeiro???

Marcio disse...

Se vier um pivô estrangeiro, mais Kammerichks e David J., o Fla estará mal de armador 1. Se contratar armador 1 estrangeiro, estará mal de pivô. E agora? só podem 3 estrangeiros.

Marcio disse...

De qq forma, um timaço titular estaria montado.

Ninho da Nação disse...

David Jackson foi eleito o melhor ala-armador dos dois últimos nacionais argentinos.

Dá pra segurar com Fred e Hélio e o Jackson.

Precisamos mesmo de um pivô que faça a diferença.

André disse...

Será mesmo q vem um pivô estrangeiro depois da contratação do Caio Torres?

Agora é o Andre Laws o Flamengo desistiu?

Espero q a resposta do Kammerichs seja positiva, se vier tem tudo p/ ser o Mvp do NBB 4!!

Anônimo disse...

"É sério mesmo o nome de Caio Torres, que já não é mais nenhum garoto (24 anos)? Seus números no Menorca, o pior time da Liga ACB nesta temporada? Anote: 16 minutos, 7,1 pontos e 3,8 rebotes. Pouco para merecer a convocação, não?"

Opinião do Bala sobre Caio Torres

Cadu Rollo disse...

Sobre a opinião do Bala...

Esqueceram só de comentar que trata-se da maior liga de basquete existente depois da NBA. E de qualquer forma, o comentário é acerca da convocação e não da contratação

Vamos ter calma!

Mas também acho interessante que o ultimo estrangeiro contratado (se confirmados Kamm e Jackson) seja pra posição 5, aí o Caio terá menos pressão e ficaremos bem servidos no garrafão.

Pra armçaão, apesar de achar que era o momento de renovar, não nos mataria mais um ano com Hélio e Fred... e quem sabe? De repente poderia surgir um nome como o Paulinho Boracini por aqui (não entendo pq nunca foi sequer especulado, já falei várias vezes)

Abraços!

Anônimo disse...

Ai, ja li em alguns blogs sobre o sidao santana que joga na espanha, alguem sabe de alguma coisa? Era um bom nome pra pivo.

Marcel Pereira disse...

Se o Caio Torres tiver fechado mesmo, zero chance de Sidão. Convenhamos, o Caio é muito mais jogador que ele.

O que ouvi na sexta passada é que já haviam cinco reforços fechados: três estrangeiros, um brasileiro vindo da Espanha e um do NBB.

Parece que é Jackson e Kammerichs e +1, Caio Torres e quem será o do NBB?

tomamos toco de Vitor Benite, Olivinha e Arthur.

não tem muitos nomes bons a solta não: Boracini, Douglas Nunes, Audrei, quem será???

Manteiguinha já fechou com Tijuca. Shilton parece que tá livre no mercado...