sexta-feira, 17 de junho de 2011

Diego Maurício começa treino como titular. E segue o impasse no ataque

A novidade no último treino antes do clássico de domingo é Diego Maurício como titular. Ontem, Luxemburgo testou Deivid no ataque. O treinador, depois do jogo com o Botafogo, terá apenas mais três partidas com Diego Maurício, Galhardo e Negueba como opções.

A equipe titular teve o Felipe, Léo Moura, Welinton, David Braz e Junior Cesar; Willians, Renato, Bottinelli e Thiago Neves; Ronaldinho Gaúcho e Diego Maurício.

Na parte final do treino, Luxemburgo colocou Deivid no lugar de Diego Maurício e Luiz Antônio no lugar de Botinelli, indicando que, quando Airton estrear, Renato deve voltar a ser meio de campo e o argentino vai pro banco.

Apesar do jovem Luiz Antônio ter características mais ofensivas, jogando até mesmo como terceiro homem de meio de campo nos juniores. Marcou 11 gols no estadual e foi o segundo maior artilheiro do time, só sendo superado pelo atacante Nixon.

6 comentários:

Marcelo disse...

Tinha que tirar o Renato do Time.
O Botinelli e o Tiago Neves é que suprem a ausência do Ronaldinho Gaúcho em campo.

Rodrigo Fly disse...

concordo q o Renato q deveria sair e não o Botti.
mas tb, o Renato devia assim entrar sempre no segundo tempo.
a verdade é q o Renato já não tem o msmo gás da sua primeira passagem pelo Fla, seria mais útil entrando no segundo tempo desde o início.
se o Renato fosse um Pet, até vá, mas, com o devido respeito, e msmo enxergando boas qualidades no Renato, mas existe um abismo tecnicamente entre eles.

sobre o Bottinelli, é na realidade o único armador do time, digo aquele mais centralizado, e ele ainda ajuda na marcação quando da subida do lateral e ataca ora pelos lados e a maioria centralizado.
o Ronaldinho já arma o time pela esquerda, e volta infinitamente menos do q o Botti pra marcar.

não acho certo nem ficar tirando o Bottinelli no segundo tempo, qnto mais do time titular; é um jogador taticamente mto importante, e aos poucos vai demonstrando suas qualidades.

quem acompanha msmo os jogos, e não presta atenção apenas na hora em q o time toma ou faz um gol, sabe, Bottinelli é um jogador praticamente completo, marca, chuta, arma, nos dribles é q ainda comete uns deslizes de vez em quando, mas tem mto mais a ver com questão de adaptação ao futebol brasileiro, aos defensores brasileiros, do q propriamente à qualidade, e idem qnto à posicionamento em campo.

guardada às devidas proporções, é claro, mas o Bottinelli seria o Messi do Flamengo (só q mais meia-armador do q meia-ofensivo) - é aquele jogador q tá pelo campo todo, q parece q tem vários dele em campo; e o Luxemburgo quer tirar ele.. aaah Luxa, pq vc mesmo não se tira do time.. seria mto melhor..

Rodrigo Fly disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

pelé não vai sair nunca! lamentavelmente

Luciano disse...

Luxemburgo tá de sacanagem dando só agora oportunidade pro DM, que daqui a pouco vai pra Sub-20. Não é possível, parece de propósito.

Luiz Felipe disse...

Bottineli não joga essa bola toda como falaram ai de cima. Ele é um bom, tem velocidade, não é tão "pé-de-moça" como Sambueza (lembram dele ?) e se posiciona taticamente bem. Mas não leva um meio campo sozinho e acho que não possa ser o garçom do time
E apesar de defeder bastante (acho que até mais do que deveria) o Luxemburgo no início, agora penso que ele tem sido um cranco para o time. A equipe do Flamengo não é tão ruim assim, na realidade o ataque está uma lástima por que o time como um todo não está bem não porque é péssimo(o Deived é bem parecido com o Love portanto não é o "El Tigre" ou sinmilares). A intermediária sem criatividade e um defesa, que usando o eufemismmo se classifica como horrível,fazem que o ataque não renda.
E a responsabilidade da melhora da equipe cabe ao técnico nos treinamentos e não a reforços que o risco de ficarem encostados no time.