terça-feira, 7 de junho de 2011

Gávea vira referência, mas ainda pode muito mais

Pato treinando na Gávea

É fato que o Flamengo ainda usa muito mal a Gávea. Apesar de todos os investimentos, reformas, obras realizadas na sede social, o retorno foi bem pouco, segundo o balanço de 2010 a receita social aumentou de R$ 15 para R$ 18 milhões.

A área é nobre, e existem vários espaços em ruínas, que com boas idéias, daria pra criar soluções inteligentes e rentáveis financeiramente. Como o espaço do posto de gasolina, a arquibancada da Gávea sendo que em baixo tem uma quadra, duas outras quadras vazias. Uma arena poliesportiva, e que atendesse ainda para eventos, seria uma bela opção.

Mas a visibilidade e o prestígio, somado a boa localização, renderam alguns frutos nesses últimos meses. Primeiro foi a parceria com o Comitê Olímpico Americano, que vai gerar bons investimentos em aparelhos e obras na Gávea por parte dos americanos. Depois foi a seleção da Holanda, que escolheu a sede Rubro Negra para seus treinos visando o amistoso contra a seleção brasileira sábado passado, frustrando inclusive a cidade de Goiânia, que se preparava para receber os treinos da delegação holandesa, e não apenas o amistoso.

E por último, o atacante Pato do Milan, até em virtude da boa relação com o Milan. Ele vai se recuperar nas dependências da Gávea e aproveitar a estrutura e os profissionais do Clube.

Que o Flamengo continue sendo essa referência esportiva, e que os dirigentes enxerguem não apenas como um clube social da zona sul, mas um Clube que tem a grandeza de sua enorme torcida.

2 comentários:

Sandro disse...

O Flamengo não pode deixar a Gávea de lado depois que o Ninho ficar pronto.
Poderia ser feito um estádio ali para 20, 25 mil pessoas. E só sair esse Governador e Prefeito vascaínos!

Roberto disse...

teve tb o helicoptero do obama