segunda-feira, 13 de junho de 2011

Flamengo conquista a Taça Brasil de Pólo Aquático feminina. Falta agora profissionalizar o esporte



O Flamengo pôs fim uma hegemonia que já durava sete anos do Pinheiros e conquistou a Taça Brasil de Pólo Aquático feminino, e de quebra, levou o segundo título nacional seguido, depois de vencer o Campeonato Brasileiro feminino em dezembro do ano passado justamente em cima dos paulistas.

E o título no adulto veio depois do título Brasileiro masculino e feminino no sub-19 e da Taça Brasil juvenil masculina, provando que o pólo aquático da Gávea é forte desde as categorias de base até o time adulto.

Contando com a estrela americana, Erica Figge, artilheira da competição com dez gols, as irmãs Canetti, estrelas da Gávea e da seleção brasileira, e ainda Tati Veloso, Illana e as campeãs brasileiras sub-19, o Flamengo fez 4 x 0 no primeiro tempo, mas perdeu a defensora Illana, expulsa depois de três infrações, e o Pinheiros reagiu fazendo 4 x 0 no terceiro quarto. Mas a norte-americana Figge marcou no último quarto o gol que deu o título, com uma jogada chamada inglesa, chutando de costas para o gol.

Parabéns a turma, parabéns ao coach Canetti pelo trabalho brilhante à frente do Pólo Aquático Rubro Negro. E que o Flamengo consiga profissionalizar o esporte, agora que o adulto já conquistou dois títulos nacionais seguidos. Porque do elenco campeão hoje, temos algumas que ganham o bolsa-atleta do Governo Federal, mas a maioria é amadora, estuda e treina nos intervalos e ganham um desconto na faculdade. Aí fica difícil segurar os bons atletas que surgem na base. E porque não tentar um patrocínio para os esportes olímpicos da base, como o Botafogo já conseguiu com a Herbalife.

No masculino, o time terminou na sétima posição. O Fluminense levou o troféu de forma invicta. Tem um time fortíssimo, comandando pelo Kiko Perrone, e por trás o Banco de Investimentos BNY Mellon que sustenta e reforça o esporte com astros estrangeiros nas competições nacionais.


Um comentário:

Marcio disse...

Parabens a todas e vamos cobrar mais atenção do clube. Ser o melhor do Brasil é muito importante, em qq esporte.