segunda-feira, 6 de junho de 2011

3º Rodada do Brasileirão: Festa para o Pet, atuação razoável e resultado ruim


Foi uma partida razoável e um resultado péssimo. O plano para sete pontos em três jogos falhou, e agora o time terá que buscar a vitória de qualquer maneira em Curitiba, e lá nunca foi um ambiente agradável ao Flamengo.

A festa foi linda, uma justa homenagem pro Pet. O mosaico, a volta olímpica, era a torcida se despedindo de um ídolo, marcante e decisivo em duas conquistas históricas para o Clube. Não é pra qualquer um.

Mais uma vez o time teve um bom percentual de 92% passes certos (376 passes), diga-se, poucos passes decisivos, muitos passes pro lado, 16 cruzamentos certos, aproveitamento de 84%, mas não teve tanta força ofensiva: foram apenas cinco finalizações certas.

O Flamengo tinha uma opção mais barata e que podia jogar pra ontem, Muricy pediu a contratação e o Borges foi pro Santos. Na Gávea é tudo mais complicado, demorado, gostam de gastar grana, fazer transações milionárias. Não que o André não seja uma boa opção, tanto que o Santos não encontrou outro bom atacante desde a sua saída, porém a solução poderia está mais perto do que se imaginava. 

O Corinthians veio fechado, com uma marcação forte e saindo bem no contra-ataque, dá pra dizer que Felipe trabalhou mais que Julio César, até pela defesa aberta e frágil do Flamengo.

Segundo tempo o Pet saiu para a entrada de Negueba. O Flamengo esteve melhor, Diego Maurício - nosso melhor atacante (?) perdeu uma excelente oportunidade. Ronaldinho foi bem contra o Avaí e Bahia, ontem meteu uma bola na trave, deu dois passes para Diego Maurício e Wanderley, mas prendeu muito a bola e não foi decisivo.

Léo Moura não voltou legal da contusão e Botinelli faltou ser mais agressivo. Espero que essa semana seja de boas notícias sobre reforços, 20 de junho é logo ali.

Nenhum comentário: