quinta-feira, 19 de maio de 2011

Thiago Neves na seleção brasileira. O Flamengo terá que agir antes da janela. Árabes comemoram!


Thiago Neves é o representante do Flamengo para a disputa de dois amistosos e uma pré-lista de convocação para a seleção brasileira que vai disputar a Copa América.

Ele vai ficar de fora do jogo contra o Corinthians pela terceira rodada, na despedida do Pet, para disputar um dos dois amistosos. E caso continue na lista oficial para a Copa América, ficará fora dos seguintes jogos:

29/06, América-MG (fora)
06/07, São Paulo (casa)
10/07, Fluminense
17/07, Palmeiras (fora)
23/07, Ceará (casa)

Os jogadores vindo da Europa só poderão atuar depois de 03 de agosto, ou seja, o Flamengo pode perder seu melhor jogador do semestre por seis jogos, contando o jogo contra o Corinthians. Então, antes de pensar em reforços vindo da Europa, seria bom analisar reforços e soluções interessantes aqui ao nosso alcance e que podem atuar antes de agosto.

Parabéns ao Thiago Neves pela convocação. Depois de voltar do mundo árabe e ser convocado para a seleção com apenas cinco meses de Flamengo é muito mérito e muito justo. E que mais jogadores enxerguem o Clube como ponte e caminho mais rápido para a seleção brasileira.

Claro que pro time dentro de campo é péssimo. Mas vida que segue, ter jogador bom é correr risco de perder pra seleção mesmo, infelizmente.

Agora o que os árabes devem está esfregando as mãos e comemorando a valorização do Thiago Neves não é brincadeira. Já prevejo um drama em dezembro, uma novela. É bom Patrícia Amorim já separar uma boa grana pra tentar trazer o Thiago em definitivo ou conseguir mais um ano de empréstimo, o que acho bem difícil. Só não vale dizer que não sabia...

3 comentários:

Anônimo disse...

Ele já não veio com o valor do passe fixado pelos árabes?

Tbm concordo que o Flamengo deve contratar no mercado nacional e depois pensar no mercado de fora...parece que o Andres Sanches está tentando adiantar a janela com a CBF!Ninguém nunca conseguiu mas talvez pela "amizade" entre os dois ele consiga dessa vez!

Aqui tem Alex Silva para a zaga, Marcelo Cordeiro na lat. esquerda q na minha opinião foi bem pelo Botafogo ano passado e Borges para o ataque(que poderia ser adquirido pela divida que o clube gaúcho tem com o Flamengo).

Tbm gostei muito do futebol daquele Julinho do Avaí, jogou muito contra o Botafogo e os Bambis e ontem foi bem mais uma vez!

Marcelo disse...

Tb acho que o Tiago já veio com o passe (ou seja lá como chamem agora) fixado.

Flora disse...

Veio sim. 8 milhões a ser pago ate novembro. O flamengo já avisou q vai exercer o direito de compra. Dizem q os árabes estão torcendo pro fla não conseguir o dinheiro. Vão conseguir muito mais.