segunda-feira, 30 de maio de 2011

Parceria Flamengo x Comitê Olímpico Americano para Rio-2016


A parceria entre o Comitê Olímpico Americano e o Flamengo está bem encaminhada para transformar a Gávea em centro de treinamento de parte dos seus atletas antes e durante os Jogos Olímpicos Rio-2016. A entidade estaria interessada em investir R$ 490 mil em obras no local. Um terço já viria no próximo ano.

Em julho os representantes americanos voltam ao Rio para assinar o contrato. Segundo o Lance, o intermediário dessa negociação está sendo feito pelo ex-nadador Rubro Negro Pedro Monteiro, diretor executivo da empresa Effect Sport. A parceria também serviria de intercâmbio entre atletas e treinadores.

Sem dúvida uma excelente iniciativa, aproveitando a onda olímpica dos jogos em 2016. O Clube ganharia em estrutura, teria visibilidade com estrelas olímpicas mundiais treinando na Gávea e ficaria com o legado pós Olimpíada.

O parque aquático é a grande deficiência. A piscina da natação falta profundidade e precisaria de uma ampla reforma, inclusive por esse motivo que César Cielo não treina na Gávea. O reformado ginásio Hélio Maurício receberia os astros do basquete americano. Nada mal, não é?

Nenhum comentário: