sexta-feira, 20 de maio de 2011

Basquete do Fla: patrocínio, local dos jogos e possíveis reforços para a próxima temporada


O basquete Rubro Negro já começa a se movimentar atrás de reforços. Mas antes de tudo precisa fechar com seus patrocinadores. Dos três da temporada passada, dois já estão garantidos: a Olympikus vai até 2014 e a BMG tem mais uma temporada de contrato.

Resta agora o contrato com a SKY. Apesar da temporada ruim, com a conquista de apenas do estadual, acredito que a empresa renove o contrato, até porque ela ajudou na reforma do ginásio da Gávea e não vai querer largar o barco justamente agora.

Segundo o site Máquina do Esporte apurou, o Flamengo recebeu sondagens de outras empresas durante a temporada passada e existe até a possibilidade de novas cotas de patrocínio no uniforme Rubro Negro.

Sobre o local dos jogos, uma informação: as partidas do Estadual deverão acontecer sempre na Gávea. E para o NBB a Arena da Barra deve ser descartada. Com a possível entrada do Tijuca no NBB-04, somado a chance do ginásio deles ser reformado para o campeonato, a possibilidade de rodada dupla no Tijuca é grande.

Sobre reforços, além dos interesses de Alex e Jeff Agba do Bauru, no blog Giro no Aro saiu a informação que o Flamengo sonda o Olivinha, revelado na Gávea e principal jogador do Pinheiros nessa temporada, e Caio Torres, 23 anos, revelado no Pinheiros, joga atualmente Espanha, foi considerado uma grande promessa no garrafão e chegou até a ser convocado para o Mundial de 2006.

E para terminar, o Flamengo pode perder seu treinador das categorias de base. Saiu na coluna do Renato Maurício Prado que Paulo Chupeta pode ser contratado pelo Tijuca e que o investimento será forte para a disputa das competições. Wagner também é especulado para reforçar o time carioca.

5 comentários:

Anônimo disse...

Wagner já vai tarde!

Marcelo disse...

Tomara que o Tijuca consiga montar um time legal e reforme o seu ginásio. Ia ser muito bom pra gente jogar em rodada dupla no Tijuca. Excelente pro time e pra torcida.

Marcio disse...

Por enquanto, nada muito animador, com relação a reforços. Se não contratar ótimos estrangeiros, terá trabalho até em uma final com o Tijuca. Vamos aguardar, ainda estou otimista.

Marcel Pereira disse...

Paulo Chupeta no Tijuca seria uma aposta muito interessante.

Rodadas duplas com Flamengo e Tijuca jogando seria excelente!

Além do Wagner, bem que o Tijuca podia levar o Fred e o Duda também. Mas este último dizem que está a caminho de SP.

Acho que o Gonzalo vai dispensar o Babby também.

Ao que parece o argentino já escolheu o carro-chefe para a largada das contratações: 3 norte-americanos.

Pode até ser que o Jeff Agba seja um destes três, mas dizem que ele tem um jogando na Argentina e outro jogando na Europa com quem já começou a conversar. Na onda de boatos dizem até que o Kyle Lamonte pode voltar ... será???

Anônimo disse...

Pode até ser que o Jeff Agba seja um destes três, mas dizem que ele tem um jogando na Argentina e outro jogando na Europa com quem já começou a conversar
.
Marcel,
isso é informação ou boato só?