quarta-feira, 4 de maio de 2011

A bandeira do Cielo e a inércia do marketing

A bela bandeira que Cielo segura no pódio para receber a medalha de ouro nos 50m livres foi feito pelo marketing do Flamengo. Parece que fazer bandeiras e entregar camisas para famosos o nosso marketing é campeão, mas vender produtos personalizados ligados à marca do campeão olímpico e mundial de natação, aproveitar a presença também do Ronaldinho e do Marcelinho no basquete, aí é tarefa mais complicada.

Em trinta segundos daria para fazer uma campanha publicitária com as três estrelas do futebol, basquete e natação do Flamengo.

Ronaldinho pronto para uma prova, com a touca esperando a largada. Marcelinho uniformizado no campo de futebol preparado para cobrar um pênalti decisivo. E Cielo com o uniforme do basquete na quadra da Gávea pronto na linha de lances livres. Com algumas falas exaltando o Flamengo, a torcida, a história do Clube.

Ronaldinho cai como um pato na piscina. Marcelinho isola a cobrança de pênalti. Cielo joga a bola por cima da tabela.

No final Cielo pega sua toca de volta, o Marcelinho sua bola de basquete e Ronaldinho sua bola de futebol. Aí chegam os três juntos e dizem: "Flamengo é Flamengo, seja sócio, e faça parte dessa nação".

É incrível como o Flamengo tem tudo nas mãos, grandes atletas, torcida esperando um grande ano, um mercado consumidor absurdo, falta competência.

7 comentários:

TORCIDA FLAMANOLOS disse...

Por isso o Ninho da Nação é um dos melhores espaços rubro-negros da internet. Parabéns, André!

Idéia simples, até.. Mas nosso Mkt parece não querer agir. Acho que essa omissão não é por falta de competência, é falta de vergonha na cara mesmo. Você disse tudo nesse post.

Abraço!

@RenatoCroce (Alexi Lalas)

Fla show disse...

Caraaa, a ideia eh simples sim como faram, mais eh otimaa.. isso tinha que chegar na mao da diretoria.

SRN

Rodrigo disse...

será q vc não percebe q essa diretoria toda é EXTREMAMENTE amadora!?
a Patrícia AmorDePica faz o q sempre fez bem, ou seja, NADA! e os outros, sem comando, seguem sua comandante, e assim fazem o NADA mto bem! deveríam até receber Parabéns! é um NADA mto bem feito.

DUVIDO q com Kléber Leite e até o Delair 'Leôncio' Dumbrosck
(nem cito Márcio Braga pq já foi mto, mto bom presidente, no passado, mas últimos tempos já tava todo gaga, né..)
tivéssem perdido Maikon Leite pra Palmeiras; e com certeza já teríam um patrocínio pro time de futebol, e bem gordo, aproveitando-se da presença do Ronaldinho.
isso APENAS pra citar 2 vexames dessa atual diretoria.
mas fazer o q, um bando de amadores reunidos, só fazem pensar, pensar, e feder, feder...


ATITUDE q é bom.. NADA!

Insurance USA disse...

Curti a idéia. Boa, André.

Juan disse...

Boa ideia, André. E perfeitamenet viável. Poderia ser ativada pelos canais oficiais do clube, via Facebook, por exemplo.

Gustavo disse...

A IDEIA É MUITO BOA, AGORA É FAZER CHEGAR AOS PODERES DO CLUBE, MAIS PRECISAMENTE AO MARKETING, VOC NÃO TEM NENHUM CONTATO ANDRÉ ?

Anônimo disse...

Idéia simples e imediata atingiria o torcedor e cabe nos 30 segundos...
Tem que executar...