domingo, 29 de maio de 2011

2º Rodada do Brasileirão: um péssimo empate contra o Bahia

Egídio, mais uma boa partida na esquerda

Que lamentável. Jogo controlado, adversário sem poder de reação, com um a menos. O time deu aquela recuada básica, não soube segurar a bola no ataque e para completar, Luxemburgo colocou o Bahia no jogo com a entrada do Jean e depois do Fernando, que errou tudo, absolutamente tudo que tentou. Péssimo resultado!

No primeiro tempo o Flamengo não fazia uma grande partida, mas jogava melhor que o Bahia. Até que a zaga começou a aprontar. Tomar gol de jogadinha de lateral que o atacante faz a parede é demissão sumária de todos os zagueiros.

A boa no ataque era na lateral direita, com o Galhardo sempre com espaço. O lateral fazia boa partida no ataque e bem ruim na defesa. Foi lá que saiu o gol de empate do Ronaldinho, e mais duas boas jogadas. Mas no erro da recomposição o Bahia fez o gol no contra-ataque, justamente quando o Flamengo era melhor e criava as melhores chances.

Segundo tempo foi domínio completo do time. Egídio fazia grande partida, marcava bem e se apresentava no ataque. Botinelli empatou e com grande jogada de Diego Maurício, Egídio virou. Um belo gol.

Mas o time foi recuando, achando que o jogo já estava ganho, e pronto, no erro na saída de bola levou o empate. Na única chance do Bahia no segundo tempo. Que castigo. Poucos falaram, mas o Felipe falhou no chute do Jóbson. Achei bem defensável.

Ronaldinho e Thiago Neves não jogaram bem. Ronaldinho ficou muito marcado no ataque e poucas vezes caiu pela esquerda pra tentar puxar os zagueiros. Errou alguns passes. Thiago Neves foi pior. Sumiu na esquerda, não teve uma grande chance, poderia ter invertido com o Gaucho e ido pro ataque.

Está na hora de Wanderley voltar pro banco e quem sabe entrar no segundo tempo. Diego Maurício já merece a titularidade.

O Flamengo nos últimos quatro jogos fez 10 gols. Media de 2,5 por partida. Só que levou sete. Hoje a defesa é o drama do time, por isso as negociações com Airton e Alex Silva, que devem avançar nessa semana.

6 comentários:

Erivaldo disse...

Quando eu vi a escalação do banco do Flamengo, comecei a sentir calafrios: Deivid, Jean, Fernando e Rodirgo Alvim.
Esse Luxemburgo é o culpado.
Para volante teríamos o Muralha e o Lorran, pois, se tivessem entrado na hora que o Fernando entrou teriam segurado a bola, não teriam dado o contra-ataque ao Bahia.
Depois, o Luxemburgo coloca esses dois perebas pra jogar. O Fernando errou todos os passes e ainda tomou cartão amarelo.
Quando eu me lembro que em dezembro/2010 o contrato do Fernando tinha acabado e ele ia embora, o Luxemburro pediu sua recontratação.
É porque ele não confia nos juniors. Pra jogar 10 minutos, os jogadores dos juniors servem e vai dando experiência a eles.
Manda embora esses quatro cavaleiros do apocalipse: Deivid, Jean, Fernando e Rodrigo Alvim.
E esse goleiro é fraco, toda bola que foi chutada pra dentro do gol foi na rede. O Bahia chutou pouco mas fez 3 gols.
E o Thiago Neves quer aparecer, chutando toda bola que pega no meio-campo, querendo fazer gol de longe e a bola nem chega perto do gol.
Tá fogo, com essa zaga, esse banco e o Luxemburro, não vamos muito longe no campeonato.
E o R10 quer bater todas as faltas, inclusive de longe, que são a especialidade do Renato. Os escanteios também estão horríveis.
Falta muito ainda pra esse time.

Anônimo disse...

Põe na conta do Luxa dois pontos jogados no lixo, pra casa do c.... com esse Fernando e Jean.
Luxa é o culpado pela perda de 2 pontos q vão fazer muita falta!

Marcio disse...

Ainda vamos sofrer muito com Luxemburro. Substituiu péssimo, com 1 a mais, era p entrar Negueba pois T Neves estava morto. Wellington como titular é o fim do mundo. Cara de boboca, aquele aluno filho de mamãe que todo mundo sacaneia. Dispensas imediatas: Fernando, Alvin e os 2 atacantes. Wellington banco e olhe lá.

Marcio disse...

E outra coisa: tá brabo de notícia do basquete.

Anônimo disse...

Márcio concordo.
Incluiria Jean tbm.
O Willians hj não jogou porra nenhuma, parecia q estava sem vontade.
thiago neves pessimo, sua pior partida até hj!

Elton disse...

Esse Fernando não tem a mínima condição de jogar futebol.