quarta-feira, 30 de março de 2011

Vídeo da nova quadra da Gávea e o criador disso tudo



O Flamengo divulgou um vídeo com o jogo de estréia da nova quadra da Gávea, só faltou a vitória mesmo.

Alexandre Franklin, que trabalho no makerting do Clube voltado para os esportes olímpicos, foi o responsável pela pintura da quadra. Foi ele também que desenvolveu o projeto dos painéis que estrategicamente foi utilizado as imagens dos cards dessa temporada (verso da frente) criados pelo próprio Alexandre, vejam aqui. Cards que devem ser lançados em breve, para essa reta final de NBB.

Sobre a ampliação das arquibancadas, é uma questão de espaço mesmo, devido a representatividade das quadras de tênis para os sócios. Mas, segundo Alexandre, seria muito bom em diversos aspectos (marketing, financeiro..) o time ter a sua identidade na verdadeira casa oficial em qualquer competição disputada.

Até pra ficar regularizado com o regulamento do NBB, que diz: As arenas deverão ter capacidade mínima para 1.000 (mil) pessoas sentadas.

Em entrevista a Rádio Transamérica, Patrícia Amorim disse que pelo menos na primeira fase os jogos do NBB podem ser na Gávea, mas vai precisar de alguns acabamentos, como refrigeração e melhorar a iluminação. Mas o mais importante, segundo a presidente, é que os jogadores agora possuem seu espaço de treinos, sem precisar utilizar a Arena da Barra.

5 comentários:

André Monnerat disse...

André, dá uma olhada na vista aérea da sede da Gávea: http://maps.google.com/maps?f=q&source=s_q&hl=pt-BR&geocode=&q=Clube+de+Regatas+do+Flamengo,+Rio+de+Janeiro,+Brasil&aq=0&sll=37.300275,-95.712891&sspn=45.488111,74.179688&ie=UTF8&hq=&hnear=Clube+de+Regatas+do+Flamengo+-+Leblon,+Rio+de+Janeiro,+Brasil&ll=-22.979243,-43.220838&spn=0.000814,0.001132&t=h&z=20

Repare nas quadras, duas delas em ruínas, que ficam junto ao muro da Rua Gilberto Cardoso. Ali dá pra fazer um ginásio bacana com facilidade, dando pra rua inclusive.

Se não vai ter estádio mesmo lá, nem mesmo o time treina ali, poderiam ainda demolir a arquibancada do campo de futebol e fazer ali o ginásio (já há um embaixo da arquibancada, na verdade). Há ainda a área do antigo posto de gasolina, hoje desocupada, onde falam em fazer um estacionamento para o Museu - este estacionamento poderia conviver com o ginásio também, um em cima do outro. Dá pra pensar em várias soluções.

Uma arena multiuso ali, com a capacidade certa, é negócio pra dar muito dinheiro. Não só com os jogos, mas pra aluguel pra shows, eventos... A localização é muito nobre e acho um desperdício o Flamengo não pensar nisso.

Gustavo disse...

Falou tudo meu nobre, isto é questão de pensamento, se nois que não somos especialistas no assunto, conseguimos achar soluções com nossa criatividade, tem muia gente no Fla formada, que não tem capacidade para isso!!

precisamos é de Profissionalismo..

Ninho da Nação disse...

Legal André.

Espaço realmente existe fora o atual ginásio. A arquibancada do estádio também é totalmente desnecessária.

Agora, falam tanto do posto de gasolina, onde é?

Miguel Gonzalez disse...

O Flamengo tem que reformar as quadras de Tênis e reconstruir seu EStande de Tiro.

A quadra atual do Hélio Maurício está fora do tamanho da prática do Handebol.

André Monnerat disse...

André, onde ficava o posto de gasolina você consegue ver naquele link que coloquei do Google Maps. É um terreno que você vê meio em escombros, na esquina da Mário Ribeiro com a Borges de Medeiros, cercado de árvores e próximo às quadras de tênis e ao prédio da sede social.