domingo, 20 de março de 2011

Rafael Galhardo na esquerda, uma boa opção


Taí uma boa sugestão. Tá lá na coluna do Renato Maurício Prado: o que Luxemburgo está esperando para testar o jovem Galhardo na esquerda? E ainda, o próprio treinador já havia dito em outra situação, que o Júnior também era, originalmente, lateral-direito e destro se adaptou com perfeição na esquerda, depois pela idade e pela habilidade foi ser campeão brasileiro no meio de campo em 1992.

Bom, Rafael Galhardo foi campeão sul-americano pela seleção sub-20, jogando como lateral de fato e fazendo uma espécie de ala também na direita, pensando nele no time pra hoje, fica praticamente inviável a titularidade dele.

Léo Moura é absoluto e tem contrato até 2012, e pra jogar como ala tem o Fierro mais recuado, Thiago Neves mais avançado, até o Marquinhos e o Vander que se machucou, mas não dá pra desperdiçar um talento como o Galhardo. Ou só vai ser aproveitado quando Léo Moura se aposentar?

Ele tem contrato até julho de 2012, porém postou no twitter outro dia que não estava sendo relacionado por problema de contrato e que em breve estaria resolvendo a situação. A diretoria deve querer renovar até 2015, assim como o Diego Maurício, e tira-o dos jogos para evitar algum tipo de valorização. Bobagem!

Éverton Silva também era opção para a lateral na direita, e quebrava o galho na esquerda. Quando Galhardo voltar a ser relacionado, será preciso encontrar um lugar pra ele, nem que seja para testá-lo na esquerda, até porque esse ano tem o Mundial sub-20, Ney Franco com certeza vai querer vê-lo jogando.

2 comentários:

André Monnerat disse...

O contrato do Galhardo não é até 2012?

Ainda acho que devia já ter testado o Anderson.

Ninho da Nação disse...

Opa, isso, julho de 2012.

Tá meio arriscado mesmo e não acho agora tão bobagem assim... hehe

Ainda mais com o Mundial esse ano, tá mais que certo..