sábado, 19 de março de 2011

Flamengo vence e segue na cola do Pinheiros pela liderança do NBB


O time vai voltando ao caminho das vitórias. Foi a terceira vitória consecutiva desde a volta do carnaval.

Nessa sexta-feira, o Flamengo venceu facilmente o Minas por 84 x 71 e só não assumiu a liderança porque o Pinheiros venceu o Paulistano por 88 x 80, e leva a melhor no critério confronto direto. Nesse jogo, dois grandes destaques do atual líder do NBB: Shamell com 35 pontos e Marquinhos com 25.

O Araraquara surpreendeu e venceu Franca em casa por 87 x 85, segunda derrota consecutiva do time de Hélio Rubens. E o Brasília venceu Uberlândia por 88 x 74. Bauru vem subindo de produção, venceu Assis por 91 x 62 e já assumiu a quarta posição.

Domingo tem um grande clássico entre Franca x Brasília às 19:30. Flamengo só volta a jogar na sexta-feira e domingo que vem, contra Uberlândia e Brasília, dois jogaços decisivos.

Marcelinho foi decisivo em momentos importantes da partida, no primeiro quarto e no último, quando marcou 12 pontos em cada um deles, terminando com 28 pontos, 6 rebotes e 4 assistências.

Teague assumiu as rédeas da partida quando o Minas chegou a empatar no segundo quarto e o ataca Rubro Negro deixou de funcionar. O norte-americano marcou oito pontos seguidos e terminou com 12 pontos no quarto, e 16 pontos no total, deixando uma vantagem de 47 x 37 no intervalo.

Teichmann fez apenas seis pontos, mas foi bem nos rebotes, foram 12. Baby terminou com 11 pontos.

Flamengo foi pro último quarto com boa vantagem, 16 pontos de frente. Gonzalo Garcia começou com Hélio, Duda, Guto, Jéfferson e Átila. O Minas chegou a reagir, fez 7 x 0, Duda foi excluído com a segunda falta antidesportiva, mas Marcelinho voltou do banco e resolveu o jogo. A vantagem chegou a ser de 20 pontos, e foi bem adminstrada até o final: 84 x 71.

Duas notas: Marcelinho fez seu jogo de número 100 pelo NBB. E a Patrícia Amorim chegou com o terceiro quarto em andamento e a torcida não perdeu a chance de pedir a volta do Adriano.

Um comentário:

Juliana disse...

Flamengo está crescendo na hora certa. Acho que o treinador deveria utilizar mais o Átila. De resto,vamos fortes na direção do título.