domingo, 6 de fevereiro de 2011

A triste volta de Vera Cruz: eliminação da Liga das Américas


E o Flamengo sai de Vera Cruz com um gosto amargo de três derrotas nas três partidas que disputou. Ontem à noite, fez uma boa partida contra o Capitanes de Arecibo, mas perdeu com uma bola no estouro do cronômetro: 87 x 85.

O Flamengo precisava vencer por 24 pontos de frente para levar a vaga, mas com uma simples vitória ajudava o Peñarol a se classificar, tendo depois que derrotar os donos da casa Halcones Rojas, tarefa ingrata, mas não deu, Flamengo perdeu e o time argentino foi eliminado, ao também perder por 77 x 68.

Marcelinho não jogou, estava machucado. Teague finalmente assumiu a liderança do time - só agora meu filho?, o norte-americano terminou com 30 pontos.

Guilherme Teichmann marcou 16 pontos e pegou 7 rebotes. Duda também marcou 16 pontos. Baby pegou 7 rebotes e marcou 7 pontos.

Pelos time de Porto Rico, a dupla Ayuso e Pinnock marcaram juntos 40 pontos.

O time esteve na frente e dominou a partida inteira. Venceu os três primeiros quartos e foi pro último com 75 x 65, mas com uma forte defesa e Ayuso e Pinnock comandando o ataque, o jogo ficou empatado em 85 x 85 com 39 segundos. O Fla errou seu ataque, e faltando 13 segundos, Ayuso fez a cesta que classicou seu time para o Final Four.

O grupo era pedreira realmente, mas algo precisa ser revisto. O treinador foi trocado, decisão acertada, mas o modo de jogar precisa evoluir. A defesa que melhorou muito ano passado, caiu de produção, e Gonzalo Garcia ainda não conseguiu implantar seu estilo, o estilo agressivo dos argentinos.

Evoluções como de Baby e Teichmann são evidentes, mas é realmente complicado acabar com tantos vícios do time em tão pouco tempo, e ainda, é preciso conviver com tantas contusões no elenco e ainda recuperar o basquete de Fred, Hélio, Duda e Wagner, que nem de longe são os jogadores de temporadas passadas.

Agora o pensamento é o NBB, e teremos uma sequência de três jogos fora de casa. Quarta contra o Minas, sexta contra o Vila Velha e domingo contra o Vitória.

Um comentário:

Roberto disse...

Realmente se Helio e Duda tivessem jogado como na temporada passada, e o teague tivesse jogado desse jeito em todos os jogos, teríamos conseguido passar para a ultima fase do torneio.

Realmente, é uma pena....