quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Hexacampeão carioca, que lave a alma desse time!


2005, 2006, 2007, 2008, 2009 e agora 2010, Mengão é hexacampeão estadual de basquete! No Tijuca lotado e com grande pressão, os Rubro Negros bateram o Tijuca por 90 x 77 e garantiu o 36º título para a Gávea.

Nos últimos três anos, o Flamengo não perdeu um jogo sequer no Estadual. Ainda veremos o campeonato voltando a ficar forte, para ter maior interesse do público e cobertura da mídia, como era na época com a ESPN Brasil e a rivalidade entre os quatro grandes do Rio.

Acompanhamos lance a lance a grande final no último post. Marcelinho foi o cestinha com 42 pontos.

O primeiro quarto, o Tijuca fez 10 x 7, o Flamengo virou com dois lances livre de Baby, 21 x 19, mas o Tijuca voltou a comandar o placar fazendo 23 x 22.

Segundo quarto Marcelinho entrou em ação e fez 10 pontos seguidos, virando a partida: 33 x 28. Mas o jogo continuava apertado, e foi assim pro intervalo: 41 x 39.

No terceiro quarto finalmente o Flamengo abriu vantagem, 18 pontos de frente após uma falta anti-desportiva do Olívia em cima do Marcelinho: 67 x 49, mas o time parou, e foi pro último quarto com a partida tensa, porém nas mãos, e foi só administrar para fechar em 90 x 77 e comemorar com a torcida que invadiu à quadra quando zerou o cronômetro.

Espero que com esse título, o time volte a ter a alegria, a vibração de outrora. Que o hexacampeonato carioca, lave a alma Rubro Negra desses heróis, se for preciso que conversem, lavem a roupa suja, aparem as arestas e vamos com tudo para os próximos desafios.

Domingo às 11h tem NBB no mesmo Tijuca contra o Paulistano, que seja o começo de uma nova fase para o basquete Rubro Negro, orgulho da nação.


Títulos Estaduais:

Flamengo 36 títulos
Vasco 16 títulos
Botafogo 15 títulos
Fluminense 7 títulos

Um comentário:

@CrisMarassi disse...

Isso aí! Vamos com tudo para o próximo desafio! E que a torcida esteja junto, fazendo a diferença! ;)
SRN!