sábado, 18 de dezembro de 2010

E chegou o primeiro reforço: Felipe pro gol


Pra quem apostava em Fábio Costa por ter trabalhado com Luxemburgo e até Dida, a contratação do Felipe foi até uma boa. Não considero melhor que o Bruno mas é melhor e tem mais experiência que o Lomba, quer dizer, melhoramos em uma posição que deu alguns problemas nessa reta final.

Até acho que Diego Cavalieri seria a melhor opção, ou até o jovem e bom Neto, do CAP, mas por outro lado, Cavalieri está um tempinho sem jogar, e é nada menos que reserva no Cesena, o titular tem incríveis 42 anos. A lembrança que tenho do Diego era jogando no Palmeiras, quando viveu grande fase substituindo o Marcos, depois foi para o Liverpool e em seguida para o Cesena.

Felipe viveu bons e maus momentos no Corinthians. Ganhou um Paulista, uma Copa do Brasil e um Brasileiro, mas saiu batendo boca com o presidente.

Conversando com um amigo corinthiano, ele afirmou que Felipe seria um dos grandes goleiros do Brasil se tivesse uma cabeça melhor (já vi esse filme, vixi, hehe). E seu principal defeito é o cruzamento, segundo meu amigo, "vamos sofrer a cada bola na área".

Luxemburgo bancou a contratação e garantiu que controlaria os excessos do goleiro, segundo a imprensa, Patrícia Amorim não queria o Felipe pelo seu histórico, mostrou de fato de quem é a última palavra de termo de contratações. Realmente, contratar outro goleiro com os mesmos problemas do Bruno seria um tiro no pé, mas como precaução, fizeram um contrato com cláusulas que salvaguardam o clube em caso de dano à imagem a instituição.

Só podemos desejar sorte e cabeça fria ao nosso novo camisa 01, agora diretoria, falta um 10, um 7, um 9 e um 11, vamos trabalhar meu povo!

Nenhum comentário: