domingo, 19 de dezembro de 2010

Com uma eficiente marcação, Flamengo massacra o Paulistano no último jogo do ano

David Teague estréia no Flamengo

Jogando no caldeirão do Tijuca, o Mengo massacrou o Paulistano por 116 x 76 com um show da defesa no segundo e terceiro quarto.

Na última partida do ano, o Flamengo deixou a torcida com esperanças de uma sequência melhor de jogos em 2011, em especial para a estréia na Liga das Américas dia 11 de janeiro contra o Quimsa, mas antes ainda tem NBB, dia 07 no Tijuca contra o Joinville.

Foi a quinta vitória em seis jogos, estamos atrás apenas do Brasília que tem seis vitórias em sete jogos.

Nos outros jogos da rodada, Franca perdeu a sua invencibilidade ao ser derrotada pelo Joinville fora de casa por 93 x 78. Franca tem quatro jogos e três vitórias e o time comandando por Alberto Bial tem seis vitórias em oito jogos.

E jogando em casa o Minas conseguiu boa vitória contra o forte Pinheiros, 93 x 86.

Na bela vitória de hoje, Marcelinho foi o cestinha com 26 pontos (4/7 de três pontos) e 7 rebotes.

Jéfferson marcou 21 pontos e pegou 3 rebotes.

Duda, mostrando-se recuperado da contusão, fez 20 pontos (2/2 na linha de três e 5/5 pra dois pontos).

Átila Santos em pouco mais de 11 minutos marcou 12 pontos e pegou 5 rebotes. Está merecendo muito a vaga de titular desse time.

E o David Teague estreou em grande estilo. Jogou quase 15 minutos, marcou 11 pontos, com 3/6 na linha de três. Seus primeiros pontos foi em uma cesta de três no terceiro quarto, Fla 69 x 48 Paulistano.

Nas entrevistas ele sempre deixa claro que é um cara de grupo, que está preocupado em ajudar o time na defesa e quando sobrar algumas bolas livres ele vai lá e marca, como fez hoje.

Teague se preocupou mais com a defesa hoje e foi bem na marcação, quando sobrou livre matou três bolas de três: "Estou muito feliz em estrear pelo Flamengo. Acho que hoje pude ajudar na defesa, que é meu principal objetivo. Foi um bom começo".

Quem foi ao ginásio não teve dúvida: foi a melhor atuação do Flamengo nessa temporada. Foi só acertar a defesa pro time engrenar, espero que seja uma crescente.

Vimos um time mais solto, mais alegre, como sempre foi o Flamengo. Tivemos um Marcelinho motivado, tentando duas enterradas, errou uma e acertou a outra, quando a defesa funciona, o Rubro Negro fica imbatível.

O começo foi complicado, o time demorou a se encontrar, e perdeu por 28 x 21, mas no segundo e no terceiro quarto levou os mesmos 28 pontos e marcou 70 pontos, garantindo a excelente vitória com o placar elástico.

Mengão sempre!

Nenhum comentário: