O curto trabalho de Zico já rendeu o primeiro fruto, o Flamengo consagrou-se o primeiro campeão carioca juvenil invicto da história, ao bater o Botafogo por 2 x 0, o empate já bastava, mas a vitória veio para coroar a belíssima campanha do time na competição.
Pedrinho marcou aos 28 minutos do segundo tempo, e já nos acréscimos, Matheus, o filho de Bebeto, marcou o segundo para começar a festa do título estadual.
Sem Rafinha, cria do CFZ e apenas três meses no Flamengo, quem mudou o jogo na fase final foi o jovem Romário de 16 anos, que também é cria do CFZ, que entrou no segundo tempo e incendiou a partida.
Da defesa Romário deu uma bela arrancada até o ataque, driblou dois zagueiros e foi derrubado na área, penalti que Pedrinho guardou.
A jogada do segundo gol começou também com o jovem Romário, que deu mais uma arrancada, driblou o goleiro, mas chutou na trave, na volta Matteus de cabeça matou pro gol pra marcar o segundo e confirmar de vez o título Rubro Negro.
Agora sem Zico, a esperança da base está com o diretor executivo Cláudio Noval. Foi o Galinho que levou o Bigu para comandar os jovens talentos Rubro Negros.
No juvenil, o treinador é o Fernando Vanucci, sendo auxiliado pelo Márcio. Preparador físico é o Wilian e o treinador de goleiros o Jorcey.
Campanha do ano:
Jogos: 40
Vitórias: 30
Empates: 7
Derrotas: 3
Gols pró: 127
Gols sofridos: 17
Artilheiros:
1) Thomas Jaguaribe -17 gols
2) Michel Lorran – 16 gols
3) Yguinho – 15 gols
4) Adryan – 14 gols
5) Mattheus – 12 gols
6) Wallace e Digão – 10 gols
7) Rafinha – 7 gols
Nenhum comentário:
Postar um comentário