A Batavo bancava o patrocínio principal por R$ 22 milhões + R$ 3 milhões em ativação promocional. A grande questão é, com a péssima campanha no Brasileirão, as várias crises durante o ano e o ambiente político conturbado, que culminou com a saída do Zico, o MKT conseguirá um patrocínio para a próxima temporada?
A renovação da BMG, que também patrocina o basquete, por um valor acima do atual, pode ser uma mostra que os especialistas estavam certos sobre futuros patrocínios: "É claro que irá requerer mais explicações, negociações, garantias, mas isso não irá atrapalhar a comercialização da marca, nem de produtos".
Ainda tem o acordo com a TIM, a diretoria pretente finalizar em breve, que renderá R$ 2,2 milhões até dezembro de 2011.
Mas nem tudo são flores, segundo a coluna do Ancelmo Gois, a má campanha do time no Brasileirão, somado a falta de um grande ídolo vestindo o Manto, afetaram o caixa do Flamengo.
Em setembro de 2009, o Clube vendeu 130 mil camisas. No mesmo período deste ano, o número não passou de 15 mil.
*************
O Blog do mesmo Ancelmo Gois, recebeu um resposta dos editores da revista FlaNews, a revista oficial para os sócios do Clube, que na edição trouxe uma matéria em plena capa sobre a chegada do Zico como diretor executivo do futebol, e o Sobre Flamengo publicou em primeira mão, confira a resposta da revista:
"Por se tratar de uma publicação bimestral e, portanto, sem o compromisso da notícia exclusiva, o primeiro número da revista FlaNews chegou à casa dos sócios com uma entrevista com Zico. A revista foi enviada aos Correios na mesma noite em que o ex-diretor executivo do clube pegou a todos de surpresa e pediu para deixar o cargo. Em respeito aos patrocinadores, que apostaram na idéia de resgatar uma publicação interna e também à todos os envolvidos neste trabalho, o clube decidiu manter a circulação. Vale destacar também que além desta matéria, a revista tem outras reportagens de grande interesse para o associado."
Nenhum comentário:
Postar um comentário