terça-feira, 3 de agosto de 2010

Sub-15 do Fla é sinal de futuro promissor no basquete


Os jovens Rubro Negros do basquete sub-15 terminaram em terceiro lugar e ficaram de fora da fase final 1ª Copa da Juventude Masculina, pois somente os dois melhores se classificavam, depois de perderem para os donos da casa Sol da América por 70 x 56.

Faltando cinco minutos para o fim da partida, o Flamengo chegou a empatar em 51 a 51, mas a pressão da torcida que lotou o ginásio e a eliminação por cinco faltas do pivô Douglas e do ala Daniel foram fulminantes para a derrota e consequentemente a eliminação.

O grande destaque do Flamengo e futura promessa do nosso basquete, foi o ala que também faz parte da seleção brasileira Léo Medeiros, que marcou 19 pontos e pegou 13 rebotes.

O treinador do sub-15 Rubro Negro Marcos Hygino foi eleito o melhor da competição pelo delegado do torneio e os demais treinadores.

O site oficial do Fla escutou o supervisor do basquete Rubro Negro:

"É claro que fica uma sensação de que poderíamos ter ido mais longe, no entanto, o mais importante é a experiência que esses meninos ganharam durante essa semana. Foram cinco jogos contra times fortes da América do Sul e que nos serviu como preparação para a disputa da reta final do Estadual. Mostramos que o trabalho está sendo bem feito e com certeza colheremos muitos frutos num futuro próximo"

Confira a campanha do Flamengo na competição:

Flamengo 65 x 45 Siglo XXI (Arg)
Flamengo 44 x 75 Oberá (Arg)
Flamengo 70 x 39 Lanus (Arg)
Flamengo 68 x 55 San José (Par)
Flamengo 56 x 70 Sol de América (Par)

Nenhum comentário: