Fala meus amigos, a hora do jogo está chegando, e confesso que estou preocupado com o time recuar demais, entrar muito na defensiva.
A missão inicial é segurar os 25 primeiros minutos, e assustar a zaga corinthiana com uma bola na trave, ou meter um gol no primeiro contra-ataque pra esfriar a torcida e deixar o time paulista desesperado.
O medo deles também é esse, não deixar o Flamengo fazer gol!
É fato que o time de Mano Menezes não vai partir loucamente para o ataque, correndo riscos desnecessários. O objetivo alvinegro é fazer 1 x 0 o mais rápido possível para forçar o Flamengo a sair pro jogo.
Mas aí que está a chance do Rogério Lourenço matar o esquema corinthiano, se ao invés de começar esperando o adversário, começar marcando em cima, pressionando a posse de bola, e porque não, marcando o gol logo no começo.
Ouvindo a Jovem Pan ontem, Mano Menezes está propenso a vir com três atacantes: Jorge Henrique, Ronaldo e Dentinho, tudo para impedir as subidas dos laterais, e o Flamengo corre riscos se não tiver um Pet ou um Ramon no meio para valorizar a posse de bola.
Vai ser aquele Deus nos acuda, a bola não para no meio campo do Flamengo, os contra-ataques não funcionam e o sufoco será permanente.
Um bom histórico para a torcida: no ano, o Flamengo jogou 25 partidas e fez gols em 24, apenas no 2 x 0 para o Universidad Católica o Mengo não fez um golzinho se quer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário