quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Ufa! Valeu Mengão!


Ufa! Confesso que estou aliviado e satisfeito pela estréia do Flamengo na Libertadores! Como manda o velho clichê do futebol: o que importa mesmo é a vitória e os três pontos.


DEFESA

A defesa que é o ponto fraco do time hoje esteve bem, e pela primeira vez no ano não leva um gol.

Fabrício e Álvaro estiveram seguros, apesar da infantil e merecida expulsão de Willians, que fez Toró ter um trabalho absurdo na frente da zaga, se esforçou, foi um motorzinho, mas foi inevitável os espaços na frente da defesa.

Destaque para o jovem Fabrício, sempre de cabeça erguida, intimidou os atacantes chilenos e mostrou maturidade de veterano.

O time logo de cara já teve que lutar com um a menos e soube se comportar bem, com VagnerLove voltando para marcar, como aconteceu no Fla x Flu, e Adriano muito sozinho na frente e com três marcadores não conseguiu ganhar uma jogada.


LÉO MOURA

O gol do Léo Moura foi a salvação do time, aliás, o nosso lateral merece muitos aplausos e elogios, pois foi o melhor da partida, marcou um golaço de falta, e deu um lançamento genial depois de uma arrancada incrível para Adriano fazer o segundo gol, sem falar na excelente marcação que fez. Nota 10!


EXPULSÃO INJUSTA

A situação ficou melhor com a expulsão do craque do time Mirosevic. Considero a explusão injusta, porque o jogadores do time chileno não teve a intenção de pisar na maldade.


SEGUNDO TEMPO

Segundo tempo o jogo ficou aberto, perdemos algumas boas oportunidades por excesso de preciosismo de Juan e Pet na hora de chutar!


ADRIANO

O Adriano não fez um boa partida, esteve melhor no segundo tempo, fez o que todo mundo espera dele, o gol, e uma bela assistência para Vagner Love sofre o pênalti. Tem que treinar mais pra voltar a ter aquela arrancada e disposição física.


LOVE

Love fez uma jogada sensacional driblando cinco jogadores e merecia um gol pela postura dele em campo, sempre pensando no coletivo e a disposição tática do time.

Teve a chance no pênalti, mas infelizmente perdeu. Não sei como é o aproveitamento dele nos treinos, mas em jogo de Libertadores, Adriano como cobrado oficial, deveria ter cobrado.

Valeu Mengão, começamos bem e como manda o figurino.

Nenhum comentário: