domingo, 21 de fevereiro de 2010

Quem poderia imaginar?

Antes de começar a Taça Guanabara, era unânime de todos que os favoritos eram na ordem: Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo, e arrisco a dizer que nem os mais fanáticos botafoguenses apostariam no seu time campeão do primeiro turno.

Pois bem, depois do 6 x 0 para o Vasco, Estevam Soares foi demitido, Joel Santana chegou e o time ganhou a cara do papai Natalino.

Mais uma vez, aquele velho clichê que "ser profissional é deixar o treinador trabalhar e bla bla bla" caiu por terra, assim como no ano passado, Flamengo, Inter, São Paulo trocaram de treinadores e se deram bem no brasileiro.

O time do Botafogo é fraco, limitado, hoje jogou bem na defesa, contando principalmente com a deficiência de Dodô e Carlos Alberto no ataque, que foram anulados e pouco apareceram na partida. O único inspirado do time cruzmaltino era o jovem e habilidoso Philippe Coutinho.

O Vasco conseguia mais a posse de bola no primeiro tempo, o Botinha com Lúcio Flávio era péssimo no toque de bola no meio campo, e só atacava com lançamentos longos para Herrera e Loco Abreu.

Segundo tempo o Botafogo avançou a marcação, conseguiu mais posse de bola, mesmo sem saber o que fazer com esse domínio. Caio entrou no lugar de Lúcio Flávio, deu mais movimentação e velocidade, mas foi em algumas jogadas muito individualista.

O gol saiu mais uma vez da bola parada, e para matar o jogo, no final um penalti claro em cima de Loco Abreu. As duas expulsões vascaínas foram claras, e o juizão ainda errou em não marcar um penalti claro em carrinho do zagueiro vascaíno Fernando no primeiro tempo.

Não tenho dúvida que Fla e Flu tem os melhores times do Rio, mas terão que corrigir suas falhas, e correr atrás do título da Taça Rio.

Nenhum comentário: