sexta-feira, 27 de novembro de 2009

A longa semana, mais uma final pro Mengo!


Foi insuportável essa semana a tentativa e o esforço da imprensa em tentar criar uma rivalidade pra incendiar o jogo Corinthians x Flamengo.

Começou é claro com Ronaldo x Flamengo, depois um tosco Felipe acusando o Rubro Negro de não ter facilitado o jogo em 2007, só que ele se esqueceu que o Flamengo brigava pela vaga na libertadores.

Sem falar no nhenhenhém: Ronaldo vai jogar sério? o Corinthians vai entregar? Pô, suponhamos que o Ronaldo vá entregar e não for jogar a sério, ele vai falar? É muita falta de assunto, incrível.

O pano de fundo está na rivalidade entre Adriano x Ronaldo, como foi o jogo entre Palmeiras x Flamengo, mas tenho a impressão que quem decidirá mesmo será o Pet, esse sim é o jogador mais importante e que precisa jogar bem, e muito mais do que jogou contra o Goiás.

Como bem postou no twitter o jornalista José Ilan: "Se o Fla deixar de ter chance por não vencer o Corinthians em férias é porque realmente não pode ser campeão. A conferir"

É obrigação sim do Flamengo vencer, buscar o jogo desde o primeiro minuto. É fato que o Corinthians vai cozinhar o jogo, não vai se esforçar muito, por isso é fazer 1 x 0 o mais rápido possível e comandar a partida.

Concordo muito com o Monnerat do SobreFlamengo, eu já tinha escrito isso, em recuar o Willians como volante ao lado do Airton tirando o Toró, e ao lado do Pet escalar o Fierro. Eu sempre fui resistente ao chileno, mas eu não tenho dúvida que para o Léo Moura e para o time, ele é a melhor opção.

Willians é um excelente marcador e ladrão de bolas, mas na frente, apoiando eu não consigo engolir. Quem precisa se destacar e voltar a jogar bem é o Zé Roberto, o pior em campo domingo passado. Ele tinha feito excelentes partidas contra o Galo e o Náutico, vacilou no Maraca, mas é decisivo em jogos fora de casa.

Nenhum comentário: