segunda-feira, 4 de maio de 2009

Mengão, Penta-Tricampeão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Foi um jogo que teve todas as emoções que uma final merece. Maracnã lotado, festa absurda da Nação Rubro Negra, a Urubuzada fodástica demais, com o mosaico escrito Mengo, papel picado e bandeiras vermelha e preta com bolas que voaram pelos ares cariocas e a Raça com as tradionais bolas brancas e muito papel.
O Flamengo começou como era esperado, indo pra cima, pressionando e tocando muito a bola.
O time pecava um pouco na marcação, deixava pra marcar o botafogo apenas no seu campo, o que dificultava os contra-ataques.
Ibson e Kleberson foram muito bem marcados, tiveram dificuldades de sair pro jogo, os laterais não estavam nos seus melhores dias, Kleberson bem na marcação, mas a função de armar não é com ele, então só mesmo nas bolas paradas. Kleberson marcando um golaço de falta. Perfeito.
No segundo tempo o time recuou, ficou preso na defesa, tomou sufoco, foi covarde, o juíz marcou um penalti inexistente em cima do Juan, e Brunão defendeu. Quem poderia pensar que os Chorafogo teriam força para empatar? E foram lá, empataram. Naquela hora eu pensei, pronto, vamos entregar a paçoca, mas o time foi corajoso, Ibson incendiando o jogo no meio de campo, nosso motorzinho levou o time para o ataque, criamos bolas chances mas o ataque é simplesmente ridículo.
Que coisa ridicula também o cai-cai dos jogadores do botinha no final, tudo para acabar logo o jogo, porque a pressão era toda nossa.
Parabéns pro Cuca, mesmo sendo teimoso em alguns lances, merece o título, porque aqui no Mengão, vice não tem vez.

Nenhum comentário: