A coluna de hoje sairá da temática já tradicional - contratações, jogos, chances de conquista de título, etc. Enfim, tratarei hoje da importância do Flamengo em minha vida, assim como na de muitos de nós amantes do Clube de Regatas Flamengo.
Há momentos em que sua vitória, por vezes, nos faz esquecer de muitos dos problemas do dia, trabalho estressante, salários atrasados, crises de relacionamente ... Em outras palavras, o futebol funciona muitas vezes como uma válvula de escape para o problemas do dia-a-dia, desde que estes não sejam tão graves assim ou mesmo que não tenham solução imediata.
O fato é que muitas vezes a conquista de um título ou mesmo uma vitória importantes fizeram por algum instante com que eu me sentisse um "super-homem", um outro homem, dotados de forças para enfrentar os obstáculos que a vida nos impõe.Entretanto, uma derrota faz tudo parecer mais difícil.
Quanto mais fanático o torcedor maiores são os efeitos. Os vexames do Flamengo que pude acompanhar ao longo de minha vida fizeram de certo modo com que eu me sentisse mal, triste, mas nunca deprimido, uma vez que bastante de depressão, vide a eliminação da Libertadores deste ano frente ao América do México em pleno Maracanã, que tanto entristeceu o Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário