Moro em Recife e assisti o jogo num restaurante perto de casa aqui em Boa Viagem. Lá tinha TV e passaria o jogo do Flamengo. Somente eu, minha esposa e meus dois filhos, éramos os únicos flamenguistas no recinto. Eu envergava a camisa número 2 do Flamengo que havia comprado na Centauro ontem por R$ 79,90 e meu filho menor de dois anos, vestia a camisa número 1 mirim do nosso time do coração.
Haviam mais de cinquenta torcedores do Sport no restaurante também acompanhando o jogo, que foi muito tenso.
Quando o Sport abriu o placar, foi um alvoroço danado e dá-lhe provacação sobre a nossa solitária mesa, já que eu e meu filho, como falei empunhávamos o manto sagrado. Fiquei triste um momento, pois nunca imaginava estar passando por isto e vendo meus filhos tristes também. Minha esposa estava preocupada, pois provocações não faltavam e havia alguns até exaltados demais, atrás da nossa mesa.
Gritos de "Flamengo é time de fresco", "Sport é Nordeste porra!!", ecoavam dos quatro cantos do recinto, fora aquele grito de guerra ridículo "Casa, casa, casa...".
Minha esposa na preocupação, falou que íamos ser vaiados no final do jogo. Olhei para ela e disse que o Sport não havia jogado nada para estar na nossa frente e que íriamos virar o jogo.
Até que aos 37 minutos, o Flamengo que lutava muito, empatou o jogo, numa boa tabela entre Vandinho e Juan, que acabou no gol do último. Só eu gritei feito louco no restaurante. Minha espoa até puxou meu braço e disse que era para me conter, mas eu ignorei, claro, pois não tenho sangue de barata e sou descendente de samurais... rsrsrsrs (verdade mesmo). Gritei a plenos pulmões e mandei um recado para todos dizendo que ali era Flamengo, não era time pequeno.
Veio a virada, gritei feito louco. Peguei meu filho pequeno e fui tomar um ar na parte de fora.... Voltei e fiquei olhando a cara dos incrédulos torcedores do Sport que não acreditavam. Fui um dos últimos a sair, pois ninguém paga a cena de gente arrogante saindo cabisbaixa...
Isso aqui é Flamengo, porra!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário