domingo, 24 de agosto de 2008

Reação em Cadeia, por Vitor Boêmio

Como era de se esperar, o jogo contra o Internacional, na casa deles, foi duríssimo, o excelente atacante Nilmar, que está prestes a ser vendido para o exterior, deu muito trabalho para a nossa zaga e fez um gol matreiro, após falha bisonha do nosso goleirão. Bruno ainda tem muito crédito com a torcida, sabemos que falhas como as de hoje são raras na sua carreira, e que, ainda que a cada dia tenha uma postura cada vez mais madura, o nosso salvador é apenas um jovem atleta, passível a falhas como as do último jogo, ninguém é louco de querer crucificar o nosso melhor jogador por um erro incomum.

Se falassem para qualquer torcedor do Flamengo que o jogo no Beira-Rio contra um time que tinha acabado de golear o Palmeiras, terminaria empatado, todos os nossos torcedores achariam que estava bom. Se dissessem ainda que o adversário sairia na frente e que terminasse em vantagem o primeiro tempo, depois de nós termos feito uma péssima primeira etapa, todos os torcedores agradeceriam, e muito, por esse milagroso empate. Se nós soubéssemos que o gol salvador sairia da cabeça de Obina, promessas a todos os santos possíveis e imagináveis estariam sendo pagas. Então, concordemos todos, o empate foi um bom resultado.

Sim. Podíamos ter feito o gol da vitória, tivemos chances para isso, mas eles também tiveram a chance da vitória por mais de uma vez, o catimbeiro e ensaboado argentino D`Alessandro levou perigo nas bolas paradas, além de pendurar a nossa zaga com cartões amarelos. No memento em que o Fla acreditou que era possível a virada e partiu pra cima, foi também a hora em que o time adversário foi mais perigoso, explorando a velocidade e inteligência dos seus atacantes nos rápidos contra-ataques que eles impuseram ao Flamengo.

Caio Jr. tem agora uma semana cheia para acertar o time para o clássico contra o Fluminense, era tudo que ele precisava para tentar entrosar de vez o atacante Marcelinho Paraíba com o resto do time, já que este deu visíveis sinais de que ainda não se entrosou com o resto da equipe. Outros reforços, como o meia argentino Sambueza e o atacante Josiel, poderão estrear no clássico, mas é quase certo que, se tiverem condições, começarão no banco. O momento é de mudanças no elenco e na forma do Flamengo jogar, mas a mudança não pode ser radical, ainda mais agora que o Flamengo voltou a ter bons resultados.

Para nós torcedores resta acreditar e lotar o Maraca no clássico contra os tricoletes. Mas do que nunca, temos que acreditar que a reação é possível e que ela deve partir de cada um de nós. Ninguém e forte sozinho e sabemos que a força do Flamengo sempre esteve na magnitude da nossa torcida, temos que ser os últimos a abandonar esse barco, os últimos a deixar de acreditar.

Nenhum comentário: