domingo, 17 de agosto de 2008

Pô Caio Júnior!!


Não gosta de cornetar ou falar mal de técnico, mas hoje o grande responsável pela atuação pífia do Flamengo em boa parte do jogo foi o Caio Junior.

Não peço a saída dele, nem volta de Joel ou seja lá quem for.

Se treinou o Léo Moura para atuar no meio-campo improvisado, coloca alguém na lateral direita e que faça o be-a-bá da posição e que não seja outra improvisação. Léo Moura ficou preso no primeiro tempo por causa do nó tático dado pelo Caio Junior no time, que ficou perdido. Léo Moura não foi lateral nem meio-campista no primeiro tempo, ficou perdido por questão meramente tática.

Abdicar do Toró da marcação do melhor jogador adversário é dose para leão. Colocar o Cristian e/ou Jailton na perseguição do Kléber Pereira é dar murro em ponta de faca. Todo mundo sabe que o forte do Toró é exatamente infernizar a vida do jogador adversário que melhor trate a bola. Logo, quantas vezes o Kléber Pereira recebeu a bola em condições de marcar hoje? Muitas e quem sempre chegava atrasado no lance por não ter o mesmo vigor físico e sentido de marcação do Toró? Cristian e/ou Jailton.

Isso não é culpa do jogador e sim do técnico que deve conhecer melhor as virtudes de cada um.

Aliás, Cristian e Jailton não sabiam em que posição atuar. Não sabiam se ficavam com primeiro ou segundo volante. Ficaram enrolados um com o outro e ainda tem a falta de técnica para sair com a bola jogando. Menos pior é o Jailton, que já atuou muito bem como primeiro volante quase como terceiro zagueiro. O Cristian parou no tempo, desde 2007 vem jogando muito abaixo das expectativas.

Obina já deve ter decretada sua saída do Flamengo. Não consegue parar bola no ataque e dar continuidade a nenhum lance. A bola vai e volta para a nossa defesa em questões de segundos. Não dá para segurar a onda assim. Demorar um primeiro tempo inteiro e parte do segundo tempo para enxergar isto é difícil ou Obina é intocável?


Por Gracílio Kondo

Nenhum comentário: