Ontem, todos os grandes clubes queriam o Marcio Mossoró. Quantos clubes não queriam o Adriano Gabiru? O próprio Flamengo tentou algumas vezes. Ontem, o Kelly assinou contrato com o Flamengo e o Atlético PR, Nélio saia da Gávea dizendo que seria craque e tinha vaga nos profissionais. Onde estão todos eles? Por aí pelo ostracismo...
Hoje, o Flamengo trás alguns jogadores pouco conhecidos, mas disputados a tapa por quem conhece da matéria. Que matéria? A matéria de pegar um jogador pouco badalado e barato, e bombar pra lucrar com o trade. Ouço falar que o Flamengo não pode fazer mais apostas. Mas o que não é uma aposta? O que não representa risco? Quem garante que medalhões ou bijouterias dariam mais certo? Qual seria a melhor aposta, um medalhão ou um promissor? Por que Luxemburgo consegue emplacar uma série de jogadores desconhecidos, valorizá-los, negociá-los e seguir no ciclo? Será que só ele consegue?
Hoje o Flamengo precisa de competência e mais ainda, de disposição, transpiração, vontade de vencer. Com um campeonato nivelado por baixo, esses são os diferenciais. E quem se destacou individualmente na caixa-prego, não vai querer perder a chance de se destacar aqui. De que adianta trazer pseudo-craques decadentes e completamente fora de sintonia?
Pois vejam no próprio Flamengo que contratações de peso, que eu mesmo apostei, como Kleberson e Jônatas, ainda não renderam seus respectivos investimentos.
Portanto, meus amigos, fichas à mesa... a sorte está lançada e o amanhã será o que?
Vai saber... Mas a certeza é de que fórmulas não existem. Na verdade existem caminhos que se reinventam e se hibridam formando novas e novas alternativas. Agora com uma base de craques, outrora com promessas da base ou revelações de clubes de menor investimento.
A melhor aposta é aquela que vinga, que dá certo. Vocês sabem tanto o resultado dessas contratações quanto os números da Timemania...
Só espero que como ontem, muitos não se precipitem hoje e tenham paciência para ver o que vem amanhã
Por Vitor Costa
Um comentário:
Espero que ele cale a minha boca e faça logo uns dois gols hj, contra o Grêmio, mas, de todas as contratações do Flamengo, na minha opinião a pior foi a do Marcelinho Paraíba. Investiu-se alto ( segundo o que lí, cerca de 1 milhão de euros para o clube alemão liberar o jogador ) num jogador com 33 anos que só dará retorno ao Flamengo se fizer os gols que nos leve ao título, fora um alto salário e contrato até o fim de 2009. Ou seja, compromisso com ele até ele estiver com mais de 35. Lembrem-se que o Luizão, chegou ao Flamengo com 31 anos, fez uns gols no começo, é verdade, mas depois ficou só contundido.
Temos que entender que a crise financeira no Flamengo é grave, o dinheiro que entra com venda é para tapar os rombos e não para ser investido em jogadores caros. Ganha o Brasileirão hj time que tem mais conjunto e que tenha uma boa dose de sorte também, porque elenco por elenco, tá todo mundo mais ou menos nivelado, e por baixo...
Postar um comentário