Crise? Desafetos no grupo? Queda na tabela do Braileirão? Isso não nos pertence mais. O mengão já esta vacinadíssimo contra isso, podem tentar arrumar outras formas de nos tirar da liderança, que com sensacionalismo, não dá certo.
Teoria da conspiração? Apesar de parecer, não acho seja, mas se for, vamos aos retrospectos.
No dia 01 de março, surge uma noticia dizendo: ‘Souza comemora titulo carioca com tiros’. Pronto, já é o suficiente para termos todo elenco tachado de ‘bandido’ e blá blá blá. Previsões da imprensa que ama o Flamengo? O time o Flamengo não vai passar para a segunda fase da libertadores. Resultado? Segunda melhor campanha da libertadores, perdendo para a primeira apenas no saldo de gols.
No dia 08 de junho, surge mais uma, dessa vez envolvendo o goleiro Bruno: ‘Bruno agride torcedor do Fluminense’. A fama de bad-boys dos jogadores do Flamengo aumenta, junto com as expectativas de crise. Previsões? O Flameno terá uma dura sequencia de jogos, SPFC em casa, Ipatinga e Sport fora, cairá na tabela. Resultado? Flamengo líder isolado e de quebra com o artilheiro da competição.
Agora vieram várias de vez, e tudo em cima do artilheiro do time. Primeiro foi o ‘atropelamento’ de um motoqueiro, depois o Marcinho foi acusado de agredir a pacífica e indefesa torcida do Sport Clube Recife. É! Aquele mesmo Sport campeão brasileiro da série ‘B’ de 1987. Depois dessa, o Marcinho foi mais uma vez posto em confusão, dessa vez, foi acusado de agredir duas galinhas, uma em pleno Mineirão, outra na roça do Bruno. Previsões? Pelo que se viu no programa ‘jogo aberto’, já somos candidatos... ao rebaixamento, aliás, não me recordo de outra edição deste programa onde tenham dedicado tanto tempo de transmissão a alguma matéria sobre o Flamengo. Estranho, né?
Se estar em primeiro, já é algo que muito gera inveja e cobiça, estar em primeiro sendo você assim um Flamengo, gera inveja, cobiça, ódio, dor de cotovelo, Flamengofobia e por ai vai. Todo esse alarde feito pela imprensa sobre o ultimo ‘caso’ do Marcinho, não é o que mais espanta talvez isso sejas até o mais esperado, mas o que mais nos espanta, por assim dizer, é a facilidade com que o flamengo vem saindo das crises montadas pela imprensa. Tudo bem que essa ultima não foi nada montada, e sim uma grande estupidez do nosso artilheiro, mas, Flamengo é isso, dê um motivo, para eles justificaram bilhões de criticas. Resta ao Marcinho e outros problemáticos, aprenderem que, estamos entrando numa fase muito difícil do campeonato, jogos duas vezes por semana, portanto, desgaste físico bem maior, o que requer descanso, e não farras, bebedeiras e orgias para comemorar um empate.
Um comentário:
Estão querendo aproveitar o fato para fabricar uma crise na Gávea. Mas não vão conseguir. Esse é o nosso ano.
Warley Morbeck
http://flamengoeternamente.blogspot.com/
Postar um comentário