segunda-feira, 19 de maio de 2008

Distância de casa...

Apesar da primorosa atuação do goleiro Bruno e o fato do time ter trago um ponto importante na bagagem, não podemos fechar os nossos olhos para uma "sina" que o Flamengo tem desde o início da disputa do Campeonato Brasileiro no sistema de pontos corridos: O fraco aproveitamento fora de casa.

Desde que a era dos pontos corridos começou, o Flamengo não conseguiu obter uma quantia de pontos expressiva atuando fora dos limites do Rio de Janeiro. Segundo a média, o Flamengo consegue apenas duas ou três vitórias fora de casa em cada edição do Campeonato. Muito pouco para um time que sempre participa dos campeonatos desejando o título.

Esse ano o Flamengo se reforçou, montou um elenco de respeito com totais condições de disputar efetivamente o título do Brasileirão, mas deve tomar couidado para a tal "sina" não interferir em suas ambições, já que será necessário mais do que duas ou três vitórias fora do Maracanã para chegar ao título do campeonato.

A partida de hoje contra o Grêmio ascende a luz amarela na Gávea, não pela ausência da vitória, e sim pela pressão que tomou do time gaúcho. Foram raras as oportunidades do Flamengo no jogo, e que poderia terminar pior se Bruno não estivesse em um dia especial. Continuando nesse rítmo, como o de hoje, será difícil conseguir retrospectos melhores do que o dos anos anteriores e, consequentemente, dificultará muito a conquista do Brasileirão.

Um comentário:

Anônimo disse...

Bem lembrado..um time que deseja ser campeão tem que vencer sim fora de casa..