terça-feira, 6 de maio de 2008

Aceitação.

Uma das maiores preoucupações que eu tinha com esta mudança de comando técnico no Flamengo era a reação e aceitação dos jogadores. A maioria deles tem uma relação estreita com Joel Santana, o que poderia provocar uma "revolta silenciosa" dentro do grupo por sua saída.

Mas como se trata de uma opção individual do Joel, os jogadores até agora pareceram compreender a situação, não havendo nenhum tipo de reação negativa. Provavelmente a identificação com o Joel ajudou nesse aspecto também, já que o mesmo deve ter explicado amplamente aos seus jogadores os motivos pessoais e profissionais de sua saída.

Além de tudo, Joel ainda mostra apoio ao trabalho de Caio Júnior, motivando assim os jogadores a acolherem o novo técnico e apoiá-lo da mesma forma. Consequentemente a mídia já captou até declarações dos próprios jogadores elogiando o trabalho de Caio e "abrindo as portas e o coração" para o novo treinador.

Existem também quem espalhe boatos negativos, como o da "panelinha" do Jônatas. Pessoalmente eu não acredito nisto. Penso que Jônatas deve estar empolgado pela mudança, já que não vinha sendo tão aproveitado pelo Joel, o que lhe dá uma chance de conquistar o novo comandante e se firmar no time. Enfim, esse papo de "panelinha" deve ser coisa da imprensa marrom.

No final de tudo, está ficando claro que todo o processo de "passagem de bastão" do comando técnico do Flamengo está sendo feita com muito cuidado, bom senso e ética. O que era para ser um momento difícil, vai sendo superado, até agora, de maneira extremamente competente e cordial. E mesmo nos últimos momentos ainda podemos ver o dedo de influência e interferência do "papai Joel"...

Um comentário:

futboleiros disse...

ja ta adc la no msn...

e agora é só mandar seu banner e adc o meu...

futboleiros.blogspot.com

abraço