quarta-feira, 26 de junho de 2019

CBF não interromperá o calendário para outra Copa América em 2020. Os clubes precisam agir


Segundo o site Globo Esporte, em reportagem de Martín Fernandez, o Campeonato Brasileiro de 2020 não será interrompido para a realização de mais uma edição da Copa América (que raio de competição insuportável todo ano?!).

O torneio será realizado entre junho e julho com sede na Argentina e Colômbia.

Ao contrário do que prometeu no discurso de posse, confira aqui, quando na ocasião, o presidente eleito da CBF, Rogério Caboclo, afirmou que teriam mudanças no calendário do futebol brasileiro, e que em 2020 as Datas Fifa estariam livres no calendário das competições nacionais.

O calendário do ano que vem só ficará pronto no segundo semestre, mas o cenário para que não tenha interrupção é inevitável.

É hora dos clubes tomarem as rédeas e impedirem essa maluquice, especialmente quem será o mais atingido: o Flamengo, através do seu presidente, Rodolfo Landim, que inclusive está sendo o chefe da delegação brasileira na atual Copa América.

Que a CBF não liga a mínima para seu principal produto é fato, por outro lado, não adianta depois os clubes reclamarem  de que estão perdendo seus principais jogadores durante o Campeonato Brasileiro.

Lembrando que a Conmebol irá paralisar suas competições em Datas Fifa.

Nenhum comentário: