quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Basquete: Vasco deve três meses de salários

O Vasco encerrou a temporada passada devendo salários, mesmo assim foi ao mercado e conseguiu contratar - e convencer, diversos jogadores: Fúlvio, Giovanonni, Gui Deodato, Lucas Mariano, Renato e Dedé, além de renovar com Nezinho e David Jackson.

Pois bem. O Globo, dessa quinta-feira, informa que o clube cruzmaltino deve nada mais nada menos do que três meses de salários atrasados.

Confira:


No orçamento aprovado para o ano, a despesa com o basquete será de R$ 8,3 milhões. Só para ter uma ideia, a CEF pagava ao futebol do Vasco R$ 11 milhões. Por enquanto, o basquete vascaíno não tem patrocínio e não sabe de onde vai arrumar dinheiro para manter sua forte equipe.

Dentro de quadra, a campanha é reflexo da má gestão: são sete derrotas em dez jogos.

Quando o único objetivo é montar uma equipe para ganhar do rival, e não conquistar título, o resultado não poderia ser outro mesmo: jogadores contratados sem patrocínio, em um clube sem receita suficiente para sequer manter o salário do futebol em dia. Os atletas que estão há três meses sem receber já sabiam da situação crítica, porém resolveram assinar, preterindo até o Flamengo, como o caso do pivô Lucas Mariano, que aceitou a proposta vascaína. Não são vítimas ou inocentes nessa história.


Com a palavra, a Liga Nacional de Basquete, que permite essa sandice, o que era fava contada.

7 comentários:

Roberto disse...

E Lucas Mariano escolheu ir para lá...

Anônimo disse...

Rsrs a casa tá caindo pra ele devia ter olhado o passado desse time que ele ta

João Paulo disse...

Em trabalho de imprensa para cobertura da estreia do Leandrinho pelo Franca neste próximo sábado dia seis, foi muito cogitado o nome do Varejão, que segundo o que foi apurado estaria encaminhando acerto com a equipe da capital do calçado. Será?

Cadu Rollo disse...

Pois me lembro bem que na noticia do Mariano aqui no blog, eu comentei (assim como varios outros fizeram) sobre isso. Era obvio que o time que deveu salarios na temporada passada pra um elenco bem menos caro e nao arrumou nenhum patrocinio novo, teria serios problemas montando um elenco com medalhoes caros pra esse ano.

Mas foi ano de eleicao, e o Eurico precisava ganhar pontos de qualquer forma. Depois lida com os atrasados, como sepre fez.

Agora, que os jogadores todos ja sabiam da situacao, isso eh inegavel, escolheram ir ja sabendo.

Todos na verdade ja sabiamos que o prazo de validade do vasco no basquete seria curto fazendo dessa forma, assim como ocorreu no inicio dos anos 2000... Montou times caros pelo qual nao podia pagar e no final acabou com uma divida imensa.

A culpa eh de todos que deixaram acontecer.

Cadu Rollo disse...

Inclusive, começou o desmanche, David Jackson não joga mais pelo Vasco:

https://globoesporte.globo.com/basquete/nbb/noticia/insatisfeito-com-atraso-de-salarios-americano-david-jackson-deixa-o-vasco.ghtml

Flavio França disse...

Será que podemos nos aproveitar e reforçar nosso elenco?

Cadu Rollo disse...

Acho difícil porque precisa ser até 18/jan (data limite para transferências) e o time anterior (no caso o Vasco) tem que enviar uma carta de liberação para a transferência. Pelo menos foi o que li que precisava ser feito

O Vasco nunca faria isso. Vão fazer de tudo pra não deixar ninguém sair. Muito menos pro Flamengo