quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

NBB 2017/2018: Bauru 71 x 97 Flamengo


O Flamengo passou o carro por cima por cima do Bauru e obteve uma categórica vitória fora de casa, por 97 x 71 (26 pontos de diferença).

Há muito tempo o time não consegue no mesmo jogo aliar uma forte defesa com a tradicional força ofensiva da Gávea. Dessa vez ambos funcionaram de forma perfeita.

Após perder na estreia para o Paulistano fora de casa, o Rubro Negro chegou à quinta vitória seguida, assumindo a segunda colocação do NBB com cinco vitórias e uma derrota contra nove vitórias e também apenas uma derrota do Mogi, que lidera.

E sábado já tem mais pedreira: também fora de casa, o adversário será Franca, quarto colocado. Por fim, dia 30, encerra 2017 contra o Vasco.

Vamos aos destaques:

- Foi a segunda partida seguida que os mesmos cinco jogadores chegaram a dois dígitos na pontuação. Contra o Minas, Marquinhos, Cubillan, JP Batista, Ramon e Olivinha chegaram a essa marca. Na noite dessa quinta-feira, novamente o quinteto titular terminou com dois dígitos na pontuação.

- Outra boa partida do venezuelano Cubillan. Após marcar 14 pontos contra o Minas, hoje anotou 17.

- Olivinha segue imbatível no duplo-duplo pela terceira vez na temporada. Dessa vez foram 11 pontos e 11 rebotes. É o líder no quesito.

- Marquinhos foi o cestinha com 21 pontos.

- Uma curiosidade: depois de Olivinha, o principal reboteiro da noite foi Ramon, com seis. E o líder em assistência foi JP Batista, com quatro.

- O Bauru venceu o primeiro quarto por 19 x 14 e o Flamengo tratou de virar no segundo período com a força do seu banco de reservas: 18 pontos dos 44 marcados pelo Rubro Negro no primeiro tempo vieram de Pilar, Marcelinho, João Vitor e Humberto.

- O segundo tempo foi uma surra: 53 x 32.

- Humberto terminou com 8/10 pontos em 12 minutos.

- No 30º duelo entre Marcelinho x Alex, o capitão Rubro Negro segue na frente: 17 x 13.

- Na história do NBB, foi a 24ª vitória do Flamengo contra 10 do Bauru.

- M. J. Rhett outra vez não jogou. Está no departamento médico. Mas bem que poderia estar de saída da Gávea.

- E como lembrou a Turma do Miojo, faltam 30 dias para o fechamento da janela de inscrição do NBB. Ou seja, falta um mês para Anderson Varejão decidir seu futuro aqui no Brasil.

- Marquinhos, um dos destaques, protagonizou essa linda enterrada pra cima do Alex. Lembrando muito a jogada que praticamente garantiu o título do Flamengo na Liga das Américas contra o Pinheiros em 2014.

7 comentários:

Renato Costa disse...

Gozado. A Turma do Miojo, que tinha na entrada do blog uma grande mensagem - "FORA NETO" - tirou a mensagem rapidinho depois do jogo de ontem. Rs. Nada como ter opiniões firmes !

Time fez uma das melhores partidas dos últimos anos, lembrou a final da penúltima NBB quando Bauru não viu a bola. Humberto, João Vítor e Pilar crescendo. Cadê o Rhett ?

Adm Miojo Team disse...


Renato, antes de emitir opiniões ou fazer juízo de algo, você deveria pesquisar se aquilo que você irá comentar é mesmo procedente. Se você observar, nós trocamos o Banner ''Fora Neto'' horas antes do jogo (por volta das 11 da manhã + ou -), portanto não ''trocamos rapidinho'' após o jogo, como você insinua. Favor se certificar do que fala, antes de fazer criticas.

Quanto a nossa postura, ela permanece a mesma: sempre cobraremos um Flamengo forte, não somos igual a geração atual, que coloca jogadores, técnicos e dirigentes acima do clube. Para nós eles são apenas funcionários, muito bem pagos por sinal, que tem a obrigação de conduzir o Flamengo às vitórias. Seguimos a linha do Ronaldo Angelim (''Minha vaidade é ver o Flamengo vencer'').

Vale lembrar que o contexto do ''Fora Neto'' foi devido a duas derrotas injustificáveis: a vergonhosa eliminação no NBB, de virada, para o Pinheiros e a vexatória eliminação na Sulamericana, em casa, com direito a derrota para um time amador. E isso porque não estamos citando os outros 2 vexames anteriores, nas LDAs de 2013 (eliminação para o Mavort do Equador, por sinal outro time amador) e 2015 (quando o time tomou uma virada de um Bauru esfacelado na semifinal). Portanto não é nada ''gratuito''.

Nos últimos jogos vimos uma evolução no time, algo que já estamos destacando a algumas semanas e esperamos que seja sempre assim, afinal bajulação só gera acomodação e a acomodação precede a decadência. E não é isso que queremos para o Flamengo. E por último: já que a diretoria nos trata como ''clientes'', estamos somente exigindo nosso ''direito de consumidor''.

Vamos continuar a apoiar em todos os jogos, criticar quando necessário e elogiar quando for preciso.

E pra finalizar gostariamos de agradecer ao André pelo espaço, divulgando nosso trabalho sempre que possível. Muito grato.

Renato Costa disse...

Admiro e recomendo o blog Miojo Team pelas informações - nisso vocês se destacam.

Mas em termos de opiniões, vocês são péssimos ! "Fora Neto" não é crítica, é agressão ao trabalho de um profissional que merece todo o nosso respeito pelo o que deu ao Flamengo. E por que tirar a frase, se essa é opinião de vocês ?

Fizeram o mesmo quando o Flamengo contratou o MJ Rhett. Encheram a diretoria e o jogador de elogios. Meia hora depois, tiraram do ar a opinião e colocaram outra muito mais crítica. Podem escolher: a opinião anterior foi editada, ou o jogador piorou muito o seu jogo em meia hora.

Poderia citar vários outros exemplos de incoerência.

Portanto, para quem quer boas informações, recomendo o Miojo Team. Para quem quer opinião, favor passar longe. Ficamos por aqui no nosso Ninho da Nação. Feliz Natal a vocês.

Barreto disse...

O que mais me surpreendeu positivamente ontem, além da defesa e da disposição coletiva do time, foi a alternativa de jogar boa parte do jogo sem jogador da posição 5 oportunizando oferecer mais alternativas de jogo e reduzindo o tempo de quadra do JP.

As críticas são indispensáveis, mas o que acontece é que este blog mencionado pelo Renato Costa muitas vezes exagera nos comentários, deboches, vaidades, e falta de ética já tendo inclusive debochado de outro blog, cujo administrador é tricolor. Para criticar não é necessário adotar postura como esta. Há muitas pessoas como eu que não se manifestam mas pensam da mesma forma.

Julio Martins disse...

José Neto 200 jogos dirigindo o maior time de Basquete do País com muito sucesso!!! Parabéns grande treinador!!!

Feliz Natal para toda a nação!!!

André parabéns pelo ótimo Blog, felicidades para você e família!!!

Adm Miojo Team disse...


Meu caro Renato, incoerências existem até no jornalismo profissional, quiçá numa página formada por torcedores.

No caso especificio do MJ Rhett, houve o primeiro texto elogiando o jogador com base no histórico e algumas informações repassadas e logo após outro moderador (somos 4) fez o segundo texto, um pouco mais critico. E há inúmeras outras, reconhecemos, mas sempre fomos honestos naquilo que acreditamos.

Infelizmente esse profissional, assim como já nos deu muitas vitórias (muito em parte por ter os melhores elencos da América Latina a disposição), também já nos trouxe inúmeros prejuízos: 3 Ligas das Americas e 1 sulamericana das mais fáceis para ser mais exato, e como não idolatramos técnico, jogador ou dirigente, vamos cobrar e continuaremos cobrando. O Flamengo é muito maior do que ele ou qualquer outro técnico.

Não temos pretensão de ser fonte de informação ou algo do tipo, somente criamos a página para compartilhar informações que a grande midia esconde do público basqueteiro em geral.

Um exemplo claro é a ida de Jerome Meyinsse para o San Lorenzo, que divulgamos 1 ANO ANTES e ninguém levou fé, muitos vieram escrever xingamentos na página, debocharam e ao fim da temporada lá estava Jerome indo pra Argentina. Era algo que no meio esportivo argentino já era de conhecimento de todos, mas aqui era escondido.

E meu caro Barreto, não somos blog, pois não temos site na internet. Como explicamos acima, somos uma página formada por torcedores, e torcedor é passional: xinga, corneta, aplaude, faz brincadeira, etc. Não espere formalidades da gente, nossa postu. Além do mais, não temos vaidade, muito pelo contrário: convivemos com frequentadores que são torcedores de diversos times, até vascaínos curtem a página. Suas opiniões lá (e de seus perfis fake) eram sempre bem vindas, porém como sempre você não aceita ser contrariado (como já demonstrou inúmeras vezes aqui no ''Ninho'') e partiu para ofensas contra outros frequentadores da página e contra nós da moderação, fomos obrigados a bani-lo. Isso não é vaidade, é tentar manter um minimo de convivio civilizado.

Quanto as criticas ao Bala na Cesta, usamos da nossa já caracteristica ironia para questionar a parcialidade dele, pois quando algo acontece com o Flamengo, ele faz uma tempestade em copo d'agua, agora se o mesmo fato acontecer com outros times, ele simplesmente se cala, transparecendo todo seu clubismo. Ninguém menosprezou o blog dele, até pq é uma pagina com um alcance muito maior que o nosso. Só questionamos quanto à coerência do mesmo.

No mais, não pretendemos nos prolongar nesse assunto.




Barreto disse...

Renato , as argumentações são tão rudimentares que não merecem ser rebatidas. Até mesmo para informação temos fontes muito mais precisas e confiaveis como o Ninho da Nação, Triple Double e garrafão Rubronegro. Para análise de basquete então é covardia e aí incluo até mesmo o blog do tricolor que entende muito deste esporte.