sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

NBB 2016/2017: Flamengo 81 x 74 Liga Sorocabana


O Flamengo venceu a Liga Sorocabana por 81 x 74, segue invicto com cinco vitórias e na liderança isolada do NBB, repetindo a temporada 2012/2013, quando venceu as vinte primeiras partidas.

A equipe do Vitória da Bahia, até então invicta, perdeu para Campo Mourão por 70 x 64.

Próximo jogo Rubro Negro será novamente em casa, neste sábado, às 14h, contra o Paulistano (3V-3D).


DESTAQUES

Marcelinho, que vinha com média de 25 pontos por jogo, anotou apenas quatro nesta quinta-feira, mas distribuiu seis assistências.

Já Marquinho, cuja média era de 23 pontos, manteve seu padrão anotando 21.

Entretantoo o cestinha veio do garrafão, com JP Batista marcando 22 pontos e pegando cinco rebotes.

Olivinha por pouco não conseguiu mais um duplo-duplo. Foram: 12 pontos e oito rebotes.

Fischer, jogando 24 minutos, terminou com oito pontos e cinco assistências.


LAMENTÁVEL

Lamentável novamente a torcida arrumando briga nas intermediações do Tijuca. Desta vez a confusão foi entre a Raça Rubro Negra e Urubuzada. 70 foram detidos. E terça-feira tem Flamengo x Vasco pela final do Estadual, com torcida única.

Depois não vão gostar se a associação de moradores do Leblon protestar pela construção da Arena na Gávea. Impressionante como as vezes a torcida joga contra a própria instituição!


O JOGO

O Flamengo abriu 11 x 2 com Marquinhos imbatível. Mas o jogo que começou com pinta de tranquilo, foi apertado, pois a Liga Sorocabana reagiu e empatou o primeiro período em 19 x 19.

O segundo quarto foi o único período que o Flamengo conseguiu vencer com vantagem. Fez 21 x 14 e foi pro vestiário com 40 x 33.

No terceiro período o adversário reagiu e cortou a diferença para 44 x 42. Mas via garrafão, com JP Batista, o Rubro Negro voltou a abrir e fazer 59 x 52.

Nos últimos dez minutos o Flamengo administrou, jogou para o gasto, e fechou com os mesmos sete pontos de vantagem: 81 x 74.

4 comentários:

Barreto disse...

Alexandre Povoa compareceu ontem no Tijuca. Povoa chegou com o jogo em andamento. Confirmo que em janeiro chega mais um jogador para o elenco. Aposto em um pivô americano. Quem ainda não se encontrou nesta temporada é Rafael Mineiro.

Ninho da Nação disse...

Obrigado Barreto, ótima notícia!

Iria falar justamente do Mineiro no post, mas acabei esquecendo.

Começo de temporada bem ruim dele mesmo.

Anônimo disse...

MDaemon

Por minha vez, dou ênfase neste comentário à demora de Ricardo Fisher em recuperar sua antiga forma e em contrapartida à forma efuziante de Ronald Ramon, que a cada partida se destaca pela garra, distribuição de jogo e arremessos precisos. Esperamos e temos certeza que com mais alguns jogos teremos de volta aquele Fisher que nos acostumamos a ver e que imaginávamos um dia atuando pelo FlaBasquete!!!
SRN

Pedro disse...

Linda a homenagem da torcida da Colômbia, emocionante!!!

Arthur Maia, Cléber Santana, Marcelo e Caio Jr. pessoas dignas que defenderam o nosso Mengão com dignidade, muito obrigado!!!

Repórteres da Fox Victorino Chermont e Paulo Julio Clemant eu gostava muito deles no Expediente Futebol!!!

Força a todos os familiares das vítimas, força para a linda cidade de Chapecó!!!