sexta-feira, 22 de maio de 2015

Blog do Rodrigo Mattos: "Flamengo tem pequena esperança de reverter licitação do Maracanã"

O Flamengo ainda não desistiu de tentar administrar o Maracanã no lugar das concessionárias.

Segundo o blog do bom jornalista Rodrigo Mattos, a diretoria Rubro Negra reconhece que é quase improvável que a situação se reverta, mas dará uma última cartada.

Entretanto está claro que a direção do Flamengo não aceitará os termos atuais do contrato com o Maracanã para renovação em 2016 pelos seus custos altíssimos, planilhas com gastos acima do preço de mercado e vai correr para construir seu próprio estádio.
"Se isso ocorrer, sem o clube rubro-negro, a Odebrecht teria apenas contrato de jogos permanente com o Fluminense. Vasco e Botafogo têm seus próprios estádios e têm acordos para atuar algumas partidas no Maracanã. O próprio Espíndola (secretário do governo) admite que a concessão não fica de pé sem os clubes. A Concessionária reconhece que os jogos do Flamengo são os mais rentáveis"

O Flamengo tem pronto um investimento privado para construir sua arena multiuso na Gávea, já conseguiu todas as licenças e o processo não anda dentro da Prefeitura. Isso tudo às vésperas dos jogos olímpicos.

Já o Governo entrega um estádio reformando para a iniciativa privada, ignora o desejo de Flamengo e Fluminense para administrá-lo e depois concede descontos de quase 80% nos investimentos que o consórcio deveria realizar.

O Rio vive dias lamentáveis!

Um comentário:

Joanilson disse...

Sei q a Odebrecht é uma empresa cara e com isso os custo de manutenção de todo o Maracanã fica muito caro e vai para os clubes em taxas. Mas se for administrado pelo Flamengo, será q todos os outros custo de manutenção do maracanã vão cair tanto? Não vejo como solução o Flamengo administrar o espaço, pois se hoje temos uma boa equipe administrativa amanhã podemos não ter e ai teremos um hiper monstro para cuidar, cuidado com algumas soluções....