quarta-feira, 20 de maio de 2015

Bauru na final. Primeiro jogo da decisão será na terça-feita, às 21:30h, na Arena da Barra


Mogi teve a chance de fechar a série no quarto jogo em casa, mas perdeu após duas prorrogações. Bauru empatou a semifinal e ganhou força para a quinta partida.

E sem grande susto venceu Mogi por 77 x 65 e fechou em 3 x 2. Não tenho dúvidas que a equipe de Guerrinha encontrou dificuldades acima do que estava esperando: precisou do quinto jogo contra Franca e Mogi. Esteve bem perto da eliminação na semifinal, mas tem um elenco formidável e encontrou um Murilo monstro na prorrogação e nesse quinto jogo.

Ao contrário do Shamell. Que sumiu e se limitou a passe pro lado quando trombava com a dobra de marcação, justamente na hora que sua equipe mais precisava. Foi irreconhecível na quarta e quinta partida.


*******************

Na temporada regular Bauru venceu as duas partidas contra o Flamengo: 84 x 77 na Arena da Barra e 92 x 84 no Panela de Pressão.


*******************

A primeira partida será no Rio, terça-feira, às 21h:30min na Arena da Barra. Horário e local ruins, espera-se que a diretoria Rubro Negra não pese no preço dos ingressos para fazer da arena um caldeirão.

Se não mudarem o regulamento Bauru vai mandar seu (s) jogo (s) em Marília.


*******************

O Flamengo chega à final melhor de três em ótima fase. Varreu a forte equipe de Limeira, tem a dupla Laprovittola e Marquinhos desequilibrando e um Marcelinho provando que ainda pode ser decisivo. Vai sofrer demais no garrafão enfrentando Murilo e Hettsheimeir. Sem contar as bolas de três bauruenses que, se caírem, vão bagunçar o time da Gávea. E o sempre valente Alex.

Enfim, o time de José Neto terá que fazer dois jogos perfeitos para ser campeão. 

Não foi na final da Liga das Américas, mas será agora no NBB, o grande confronto que todos esperavam.

Rumo ao tricampeonato, ou ao pentacampeonato nacional. Haja coração!!

4 comentários:

Barreto disse...

Acho o garrafão do flamengo melhor do que o do Bauru. Hettsheimeir como pivot mesmo não é grande coisa. Seu forte mesmo são os arremessos de 3. Murilo é o melhor que eles possuem para o garrafão. Na hora da rotação entra Matias que é fraquíssimo. A minha preocupação com o Bauru são os arremessos de 3 e as marcações dobradas que farão em alguns momentos do jogo. Se bauru jogar no nível que jogou contra o Mogi, o Fla ganha até sem muita dificuldade. Com relação ao ginásio, não vejo grandes problemas. O Fla tem jogador até melhor fora.

Antônio Neto disse...

Para ganhar do Baurú, o José Neto terá que mudar a forma como o time atua, valorizar o máximo a posse de bola e evitar o jogo de transição deles, se começarem a "chutar" para três faltando 10 ou 15 segundos no relógio aí fica difícil.

Marcelo disse...

Acho que o Neto tem alguma carta na manga, como já fez naquela final contra o Uberlândia, em que usou, de forma até então inédita, dois pivôs ao mesmo tempo (Caio e Shilton).

Contra Limeira, ele já mostrou uma novidade, deixando bastante tempo o Gegê e o Nico juntos em quadra. Acho que essa formação pode ser uma boa contra Bauru.

Anônimo disse...

A armaçao de Bauru eh baixa: Fischer, Alex e Larry juntos eh a repetiçao do que arruinou o Brasil no Pre-Mundial, qdo o Magnano colocou Huertas, Alex e Larry juntos. Nico e Gege juntos eh ajuda-los. Quer quebra-los, tem que ser na altura: Nico, Marquinhos, Herrmann, Olivinha e Meyinsse.
Abs. Marcel Pereira