segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

NBB 2014/2015 - Flamengo 103 x 78 Macaé


O Flamengo conquistou a sexta vitória consecutiva no NBB, em partida que marcou o bom retorno de Marcelinho Machado à equipe. Jogando no Tijuca o Rubro Negro derrotou o Macaé por 103 x 78.

Seis atletas terminaram com mais de um dígito na pontuação. Marquinhos fez um ótimo segundo tempo e foi o cestinha com 22 pontos (4/5 bolas de três).

Marcelinho voltou na humildade: acertando lances livres, sofrendo falta antidesportiva, dando assistência e aos poucos foi tentando suas bolas de três. Em cinco chutes, três acertos.

Muito boa a partida do Felício. Em 18 minutos, além dos 13 pontos pegou 8 rebotes. Olivinha quase chegou ao double-double: 11 pontos e 9 rebotes.


O JOGO

O Flamengo começou o primeiro quarto com uma surpreendente bola de três de Meyinsse, que colocou o time na frente com 8 x 4. Fernando Mineiro, um dos principais atacantes do Macaé, com três faltas logo no início teve que ser substituído.

Mas apareceu o bom João, que matou todas as bolas que tentou (9/9), além do sempre infernal americano Jamaal, e o adversário passou a frente.  De 16 x 15 viraram para 22 x 16, fechando o primeiro quarto.

No segundo quarto José Neto começou com três jogadores vindos do banco: Benite, Gegê e Felício. O Flamengo não se encontrava e amassava o aro. Com a metade do quarto já disputado, a equipe só tinha marcado cinco pontos. O Macaé abriu 29 x 21 e obrigou o treinador da Gávea a pedir tempo.

Benite voltou da parada com a mão calibrada: matou duas bolas de três seguidas, porém o adversário respondia à altura com uma bola de três e cesta mais falta, impedindo o Flamengo de encostar no placar: 35 x 27.

Novas trocas: entraram Herrmann e Marcelinho nos lugares de Olivinha e Marquinhos e finalmente a equipe da Gávea se impôs em quadra. Com cinco pontos seguidos de Felício e Gegê o time cortou a diferença para 35 x 33, obrigando Macaé a paralisar o jogo.

De nada adiantou. Marcelinho marcou seus primeiros pontos nesse retorno e empatou a partida: 37 x 37. Herrmann também marcava seus primeiros pontos para colocar finalmente o Flamengo a frente do placar: 39 x 37.

A sequência foi avassaladora. Marcelinho sofreu antidesportiva, Herrmann matou uma bola de três e Benite anotou oito pontos no quarto. Foram 13 pontos seguidos para o elenco Rubro Negro ir pro vestiário com 46 x 37 no placar.

No terceiro quarto Neto começou com aqueles que mudaram o rumo da partida: Gegê, Benite, Marcelinho, Herrmann e Meyinsse.

Benite continuava insuportável. O Flamengo abriu 12 x 5 no quarto com oito pontos do ala-armador. Com um favorável 58 x 42 no placar, eis que surge o incrível Jamaal anotando sozinho dez pontos seguidos entre bolas de três e lances livres e colocando o Macaé novamente na partida: 58 x 52.

A vantagem chegou a ser de quatro pontos: 65 x 61. Neto voltou a parar o jogo e o Flamengo reagiu com sete pontos seguidos. O Macaé tentou impedir a reação Rubro Negra parando também a partida, porém na volta Marcelinho matou sua primeira bola de três e Felício com dois lances livres fecharam o quarto em 77 x 63, fazendo o torcedor respirar aliviado.

O quarto final começou com show de Marcelinho matando duas bolas de três e colocando o Flamengo com 10 x 0 no placar. Marquinhos anotou duas bolas de três e colocou 16 x 03.

Com dois lances livres de Meyinsse o Flamengo chegou ao placar centenário: 100 x 76. Os juniores ainda jogaram alguns minutos e fecharam a partida em 103 x 78.

Agora rumo ao quadrangular semifinal da Liga das Américas.

6 comentários:

Anônimo disse...

Time começou mal. Não podemos começar marcando tão mal em jogos de alto nível. A reação foi boa, as bolas voltaram a cair. O Marcelo jogando menos tempo e chutando consciente ainda desequlibra. Vamos com tudo para a Argentna ! O Bauru já esta se achando campeão, vamos ver se eles vão agüentar a pressão no final.

Anônimo disse...

Parabéns pelo relato do que foi o jogo. Marcelinho se continuar com esse pensamento pode ser útil.

Agora partiu Argentina.

Antônio Neto disse...

É bom saber que o time estar crescendo na hora certa, apesar do inicio ruim sempre tive a sensação que ganharíamos de forma tranquila, há lamentar, apenas, o baixíssimo público durante não só esse jogo como na temporada até então, é preciso vender melhor o produto, infelizmente a diretoria erra demais nesse aspecto.

Sobre a Liga das Américas, penso que o Flamengo tem tudo para se classificar em primeiro e chegar em uma eventual final contra o Bauru, para ser campeão aí vai ser duríssimo, temos que admitir que eles são favoritos hoje, por isso acho importantíssimo sediarmos essa fase final, com esse time bem e com 15 mil torcedores apoiando e fazendo pressão no adversário, o favoritismo passa para o nosso lado.

Antonio Ferreira disse...

Pois é... Gancho compatível da Diretoria no Marcelinho. Sem dúvida um monstro na história do basquete rubro-negro! No jogo de ontem 17:31 min! 60% de 3 (3/5); 100% de 2 (1/1); 100% LL (4/4); 15 pts e 15 de efetividade. Jogou com sua experiência a favor do time.
Sendo utilizado desta forma pode dar 100% durante o tempo que estiver em quadra.
Apenas como comparação: Benite 18:46 min. 33.3% de 3 (2/6); 100% de 2 (5/5); 100% LL (2/2); 18 pts e 13 de efetividade.
Todos jogando pro time, que é o que importa...
Liga das Américas vamo que vamo!!!

Barreto disse...

Não vi o jogo, mas pelos relatos que ouvi e li, parece que o Felício está subindo de produção.

José Carlos disse...

Felicio ontem marcou boa presença no garrafão, pegando vários rebotes e pontuando. Porém temos que levar em conta que os marcadores eram Atilio e De Bem... Portanto vamos ver como ele se comporta na LDA pra vermos se essa evolução é mesmo pra valer..