domingo, 22 de fevereiro de 2015

Campeonato Carioca 2015: Madureira 1 x 1 Flamengo


O Flamengo empatou com o Madureira jogando fora de casa por 1 x 1 e perdeu a liderança, em partida válida pela 6ª rodada da Taça Guanabara.

Luxemburgo estreou com uma formação nova: três volantes e três atacantes. Na verdade era um Cáceres fixo, Canteros mais à frente e Márcio Araújo de típico meia. Deu certo até por volta dos 30 minutos.

Ao contrário dos outros jogos, o Flamengo começou disposto a resolver o jogo logo no começo. Com o trio de volantes leve, a marcação começou avançada. Márcio Araújo era o destaque outra vez: procurava espaço, fazia boas tabelas com Éverton, acertava bons passes verticais e perdeu uma ótima chance. O Madureira acertou a trave. O Rubro Negro também. Em uma dessas marcações avançadas, quase marcou.

Mas tudo desmoronou quando o time levou o gol. O Flamengo não soube reagir bem. Canteros insistia em lançamentos descalibrados e Marcelo estava irreconhecível escondido atrás dos zagueiros.

Cáceres fazia uma péssima partida. Dos 14 passes do primeiro tempo, errou 10. Sem contar os erros de posicionamento. Não faz sentido voltar ao esquema do ano passado: espero que Jonas esteja sendo preparado e estreie rapidamente e, apesar do meu desgosto, Luiz Antônio nas partidas em que entrou jogou bem e poderia ser novamente testado.

Na volta do vestiário Luxemburgo voltou com Eduardo da Silva no lugar de Gabriel. Mas estranhamente Marcelo continuou sumido, dentro da área e o brasileiro-croata jogou mais aberto. Não deu pra entender.

O Flamengo foi pro abafa. Mas criava pouco. Conseguiu seu gol com Bressan em lance duvidoso. O empate terminou justo.

Serão dois jogos importantes e decisivos nesta semana. O ano começa verdadeiramente a partir de agora. E o preparativo não foi nada bom.

Um comentário:

Anônimo disse...

Volta ao passado e volta a futebol ruim e time mais previsivel. A gente paga caro para técnico fazer bobagem. Tem que fazer experiência produtiva e não porcaria que a gente sabe que não vai dar certo.