segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

PVC: "A quantidade de ST representa a oportunidade de lotar o estádio"

No orçamento apresentado pelo Flamengo e que o blog Magia Rubro Negra tão bem detalhou pelas mãos de Walter Monteiro e Jorge Farah, está presente estimativas bem positivas de bilheteria e do programa Sócio Torcedor.

Deu certo em 2013, mas não em 2014. Chegar à decisão da Copa do Brasil pode ser um caminho. Mas esperar simplesmente uma boa temporada dentro de campo para cumprir seu planejamento financeiro é pouco. O Flamengo precisa partir para a fidelização do seu torcedor, quer seja para que ele pague a um simples jogo do Campeonato Carioca, quer seja para uma concorrida final de Copa do Brasil.

O Flamengo não vai mais poder escapar de inaugurar o programa de milhagem em seu sócio torcedor. 

Hoje a única prioridade do programa trata-se de adquirir um plano mais caro para comprar o ingresso antecipadamente. Nem o tempo de filiação ao sócio torcedor levam em consideração.

A coluna do PVC deste domingo na Folha de São Paulo trata bem desse assunto, sobre o passo que o clube precisa dar para, não só lucrar com o sócio torcedor, mas também ter uma boa bilheteria, confira:


2 comentários:

Anônimo disse...

André tava louco pra falar sobre isso tem alguns torcedores do flamengo que é foda fica reclamando que a diretoria não traz reforços, mais na hora que diretoria depende deles não ajuda o socios torcedor do flamengo é uma vergonha pelo tamanho da nossa torcida era pra ta a frente do inter. olha o palmeiras não chega nem perto do tamanho da nossa torcida e hoje eles são o quarto, é hora de parar de reclamar e ajudar

Marcelo disse...

Valorizar o ST e o estádio cheio é perfeito. Mas isso não tem qualquer relação com o tamanho da torcida, que tem sim muita relevância, pois dá a dimensão do mercado consumidor do clube. O dinheiro da TV, que é muito importante para os clubes, é diretamente ligado ao tamanho da torcida e não ao número de ST ou à lotação do estádio. Assim, acho que o PVC não precisava comparar uma coisa com outra para valorizar a lotação do estádio.