quinta-feira, 24 de julho de 2014

Walter Herrmann por detalhes para fechar com o Flamengo. Clube planeja contratação pontual para o Mundial e NBA


O pivô Walter Herrmann está por detalhes para fechar contrato com o Flamengo. Conversei com uma pessoa próxima do empresário do atleta que confirmou que as negociações avançaram e devem ser concluídas nas próximas horas. E a mesma fonte me disse que a chance de Augusto Lima acertar com o Flamengo é zero, infelizmente.

Campeão olímpico em 2004 com a seleção argentina, Herrmann tem 35 anos e foi eleito o MVP da última temporada da Liga Argentina pelo Atenas, anotando ótimos 22,4 pontos por jogo e média de 7,1 rebotes.

Em entrevista ao jornal O Globo, o vice-presidente de esportes olímpicos Alexandre Póvoa afirmou que quer fechar o elenco o Flamengo em julho e quer mais dois jogadores para a temporada mais importante da história Rubro Negra:

"Agora, dentro do nosso orçamento, a prioridade para 2014/2015 é trazer um nome de impacto e mais um atleta. O principal seria um jogador de força, que pode ser um pivô ou um ala, possivelmente do exterior".

A novidade é que o Flamengo planeja um grande reforço pontual para a disputa do Mundial e das partidas da NBA, que podem ser três jogos e não dois, como previsto:

"Pode ser que para estes jogos do Mundial e com os times da NBA, possamos trazer mais um atleta."

O orçamento subiu da casa dos R$ 6 milhões para R$ 7,5 milhões.

17 comentários:

Anônimo disse...

sensacional, como eu queria que o pessoal que comanda o futebol fosse igual o do basquete é engraçado que faz parte da mesma diretoria

Luiz Filho disse...

Seria Hermann e Leandrinho, que está sem clube? Pode ser, hein? Mas é só chute meu.

Anônimo disse...

quero falar uma coisa tava vendo o jogo do Brasil e o Bira belo e o narrador que não sei o nome so falava do time do Bauru, depois dessas contratações quero ver o que eles vão falar. O Bauru não chega nem perto desse time do flamengo vamos passar por cima deles de novo

Cadu Rollo disse...

É, se vier o Herrmann realmente, vai frustar o Bauru rsrs...

E essa contratação pontual também... só para deixa o povo angustiado hehehe


Abraços,

Barreto disse...

Se for confirmada a contratação do Walter Hermann, a outra aquisição, depois da saída do Shilton, deve ser realmente um pivot que forçosamente será um jogador brasileiro. Não vejo nenhum atleta desta posição jogando no Brasil que esteja disponível e de bom nível.
No exterior também não sei se há algum brasileiro disponível nesta posição que atenda a exigência do Flamengo. Vamos aguardar.

@eduardocbs disse...

eu acho q o felicio jogará de 5 (já ta jogando assim pelo brasil, no sulamericano).
e herrman barraria o olivinha.
acho q será isso:
nico, benite, marquinhos, herrmann e meyinsse.
banco: gege (q ta fazendo um bom sulamericano), chupeta, marcelinho, olivinha e felicio.

Barreto disse...

@eduardo
O Felício é muito jovem e pode ainda melhorar muito em vários aspectos, mas infelizmente ele tem duas características
que dificilmente serão melhoradas: lentidão nos movimentos e falta de garra. Não acho que o Felício é solução para a reserva da posição 5, tomara que eu esteja enganado. Com relação ao time titular acho que o Olivinha, mesmo não começando os jogos, terá um bom tempo de quadra, porque o Hermann( caso realmente venha) é tão bom na 4 quanto na 3 e em muitos momentos jogará nesta última. Acho entretanto que o Benite não terá tanto tempo de quadra como se espera e sua posição será ocupada durante bons períodos por Nico, Narcelo e até mesmo pelo Marquinhos, como já ocorreu no NBB6. Acho que o Benite ainda é muito instável e, por isso, não o vejo com tempo de quadra de um titular absoluto.

Ferreira disse...

O único pivô brasileiro no mercado em condições de jogar em alto nível é o Fab Mello, mas creio que seja caro demais para o Flamengo. Outra possibilidade é o Babby (aliás acho que vai acabar sendo ele mesmo o pivo a ser contratado), mas é uma incógnita se será o Babby da temporada 08-09 ou o das últimas temporadas. Quanto a Felicio eu acho que ele não tem condições de jogar como pivô ainda, falta força na marcação e com a técnica que ele tem é mais vantajoso ele jogar na posição 4.

Barreto disse...

O problema do Baby é que ele tem um problema crônico no joelho e não tem continuidade acarretando uma forma física sempre indesejável.

Ruy disse...

O Cristiano jogou muito menos do que deveria na temporada passada porque o Neto tinha fixação no Shilton. Jogando de pivô 5, ele foi eleito o grande destaque do Adidas Camp antes do draft, onde ele chegou a ser bem cotado para ir para a Nba. Acho que uma das razões da dispensa do Shilton foi abrir espaço para o Felicio. Acho que temos que confiar nele na posição 5 .

Ruy Moura disse...

O Vítor Benite ainda nao rendeu tudo que pode pelo Flamengo. Acredito que nesta temporada ele vai subir de produção. Lembro que no inicio do NBB 6 ele segurou a onda junto com o Olivinha e o Nico, enquanto estivemos desfalcados do Marcelinho, Marquinhos e Meiynsse. Pena que se machucou e só voltou na final!

@eduardocbs disse...

Barreto,
Eu nao falei q o felicio é a soluçao, falei q ele deve ser o reserva do jerome. N vejo outra opção. Mercado na oferece mais ninguem. N acho q irão atrás do baby.
e n vejo o herrmann vindo p jogar mts minutos na 3, cujo dono é o marquinho.
sobre o benite, acho q nessa posiçao 2 haverá mesmo um grande revezamento entre ele, nico e marvelinho. principalmente, se o benite continuar jogando essa bolinha q ta jogando no sul-americano.

Ruy disse...

Apesar das derrotas (afinal, jogaram com a camisa do Brasil e não a do Flamengo,), ao Feliciio jogou muito bem na posição 5 no Sul Americano.

@eduardocbs disse...

a ultima partida dele foi muito boa. demais, atuação de regular p boa.
se levarmos em consideração q o nivel tecnico era melhor q o NBB, ele pode, tranquilamente, jogar de 5 na competiçao nacional. p reserva do jerome está bom demais.

Barreto disse...

Acho que se pensarmos somente no NBB, O Felício pode jogar de 5 tranquilamente, porque realmente tem mostrado progressos.
Por outro lado, o Flamengo se encontra em outra fase que envolve jogos internacionais contra equipes da NBA e no mundial, além de manter o título da liga das américas. pensando nestes jogos precisamos de maior qualidade.

Unknown disse...

Tudo que falei aqui em um post antigo que faria esta acontecendo kkkkk disse que dispensaria washam e shilton e renovaria com o resto e contrataria walter hermann pra jogar na 3 e na 4...pra fechar com tudo que eu disse so falta trazer o fab melo pra 5 kkkkkkkkkkkkkkk. ou e sonhar demais ???

João Paulo disse...

Sou bauruense, nascido em Bauru, mas calma aí moçada, eu sou louco pelo Mengão, toda vez que o Fla vem jogar aqui eu vou assistir e fico quietinho torcendo pro Mengão. Não fico no meu da torcida do Flamengo porque acho que não tem segurança. Acho o Herrmann bom reforço, o Leandrinho é mais complicado ele tem contrato com a NBA (sem time), e até ontem tinha o Cipolini que acertou com o Brasília. Tem aquele gigante do Cocodrilos que disputou a Fiba Américas, lembram?