quinta-feira, 24 de julho de 2014

Presidentes dos clubes se reúnem nesta sexta-feira com a presidente

Coluna Painel Futebol Clube da Folha de São Paulo informa que os presidentes dos clubes vão se reunir nesta sexta-feira com a presidente Dilma pedindo urgência na aprovação da Lei de Responsabilidade Fiscal:

Clube dos 12. Dilma Rousseff marcou para amanhã às 11h uma reunião com os clubes para tratar da situação do futebol nacional. O encontro, em Brasília, será com presidentes de 12 agremiações: Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Botafogo, Flamengo, Inter, Grêmio, Atlético-MG, Bahia, Coritiba, Santa Cruz e Paysandu. Os cartolas vão usar a reunião para pedir urgência na aprovação da lei de refinanciamento das dívidas fiscais dos clubes. 
Terra arrasada. Os dirigentes pretendem expor à presidente Dilma o cenário caótico das finanças do futebol. "Os clubes não têm mais dinheiro. A situação é essa. Não vou esconder nada na reunião", afirma Vilson Ribeiro, presidente do Coritiba e chefe da comissão de clubes constituída pela CBF. 
Tema... Para conseguir aprovação rápida do projeto de Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte, que refinancia a longo prazo as dívidas dos clubes, os cartolas vão propor à presidente que o texto foque apenas este ponto. E que outros temas que estavam no texto, como a liberação de apostas, sejam analisados em outro PL. 
...único. O mesmo pensamento vale para os itens que tratavam da CBF. Na visão dos clubes, a taxação sobre os contratos de patrocínio da entidade, que constava no PL, deve ser apreciada posteriormente também.

Nenhum comentário: