quinta-feira, 24 de julho de 2014

No Flamengo que dá errado: Luxemburgo volta à Gávea. Bateu o desespero!


Eu duvido que em condições normais o presidente Eduardo Bandeira de Melo aceitaria ter Luxemburgo como treinador, a antítese de toda cartilha propalada pela diretoria.

O problema é que a corda esticou demais, a inércia tomou conta e os velhos caciques voltaram à tona e pressionaram por medidas drásticas para tentar tirar o Flamengo da lanterna do Brasileirão. É o preço por todo vácuo administrativo no futebol dessa gestão.

Luxemburgo pode até dar certo e fazer um campeonato digno - o problema sempre é depois disso, mas tê-lo no futebol significa assumir todo o pacote Luxemburgo: não só ser o treinador, mas ser o gestor, o empresário, o negociador, o manager, o organizador da pré-temporada com o amigo-empresário de Londrina. Não duvido que Felipe Ximenes deixe o Flamengo em breve.

A preocupação agora é tirar o Flamengo da lanterna, evitar a desgraça e que se dane a eleição no ano que vem. Infelizmente precisava ser ou o Luxemburgo ou o Tite. Com todo dissabor que sinto, não enxergo outro treinador casca dura para fazer a limpa e o serviço que não fora feito durante o intervalo da Copa.

Sai Ney Franco sem conseguir uma mísera vitória. Sem apresentar evolução após trinta dias de treino. Mantendo os mesmos jogadores que colocaram o time nessa situação. Sem ter o respaldo da diretoria. Chega Luxemburgo, que conseguiu em 2011 colocar o Flamengo na Libertadores, melhor campanha Rubra Negra dos últimos quatro anos. Se não fosse a sequência sem vitórias poderia ter ganho aquele campeonato.

Domingo tem o clássico contra o Botafogo. Vamos ver como organiza o time no treino desta quinta-feira. Uma vitória e as nuvens negras podem dar um tempo da Gávea.

8 comentários:

Anônimo disse...

André concordo infelizmente no flamengo ainda tem essas sanguessuga querendo sempre mais, esse MARCIO BRAGA que parece o Clodovil ainda tem a cara de pau de falar que so que ajudar é brincadeira. E sobre o futebol o flamengo ta igual o brasil na copa ganhou a copa das confederações e achou que dava pra ganhar a copa do mundo. Eo flamengo ganhou a copa do Brasil e pensarão que o time tava preparado para a libertadores eo brasileiro

Anônimo disse...

Luxa está em baixa, acho que não está com moral para vir com "pacote luxemburgo". Pode ser uma boa, do jeito que está não pode continuar.

Anônimo disse...

Dava pra ter sido ainda pior... Tite nao! Ainda bem... insistir con Ney Franco, pensr em Felipao, eram varias as opçoes muito piores...

Marcelo disse...

Concordo com quem disse que o Luxemburgo está em baixa e não deve ter feito tantas exigências assim. Inclusive já tem até notícia dizendo que ele ganhará metade do que ganhou na outra passagem.

Anônimo disse...

O Flamengo como qualquer clube é refem dos treinadores brasileiros e seu baixo nível. Se o treinador não encaixa tudo vai por água abaixo inclusive o trabalho da diretoria.
Não acho que a diretoria errou nas contratações, talvez devesse ter comprometido um pouco mais o orçamento com o Elias, mas veja é um jogador.
Acho que o erro é não tutelar os treinadores, dar conselhos, como aconselhar o Jaime e não colocar o Erazo num Fla-Flu continuar colocando o jogador com o pequenos clubes enquanto se adapta. Não deixar o Jaime usar 3 volantes pedir para ele colocar o Mugni junto com 2 meias como aliás foi na nossa única vitoria no Brasileiro, time aliás não repetido na sua escalação e esquema ao longo do brasileirão(por que será?????), essa tutela era importante, como também seria importante indicar para o treinador que o André Santos e Elano poderiam ser uteis vindo do banco de reservas e que não adiantava mudar o esquema para eles jogarem.
O Flamengo desde o início do ano vem sendo mal escalado e esquematizado, mas do que qualquer coisa este é o problema. Domingo foi um show dos horrores, um cara que ganha 350 mil por mês fazer aquela burrice, colocar o Márcio Araújo de quase lateral tendo o Luis Antônio que substituiu o Léo Moura com atuações razoáveis e estava no time titular até sábado??? Colocar o Amaral de novo no time era melhor deixar o Elano, insistir com o André Santos, treinar um time e escalar outro com outro esquema e formação em suma melhor seria pagar alguém para escalar o time e o treinador só treinar e conduzir as atividades, mas escalação.
E o pior é que as opções no mercado são ruins, Luxemburro só tem feito trabalhos ruins, a esperança e que ele esteja realmente afim de reerguer a carreira, pois ele já ta virando treinador para livrar time do buraco.
Acho que a diretoria errou em não ter procurado um treinador estrangeiro, poderia ser o cara do San Lorenzo(Bazua) o bigondon do Bolivar entre outros, porque a coisa aqui está feia.
Vamos ver o que o Luxumburgo apronta para domingo. Bolaños não vem, porque foram bater no jogador, iria ser um jogador interessante para jogar com o Eduardo da Silva, agora bom é esperar um pouco.

Anônimo disse...

A diretoria deveria criar outro cargo de diretor geral para cuidar só do departamento de futebol, das categorias de bases ao profissional, assim não sobrecarrega o diretor de futebol .
Indicações:Leonardo ou ex: presidente do internacional marcelo carvalho.


Postagem: Eduardo

DAVID disse...

Perfeito. A panelinha no time é absurda e se não fosse um treinador com seu perfil não adiantaria nada. Ney Franco não deveria nem ter sido contratado porque Jayme saiu depois que perdeu o vestiário e com a chegada do Ney Franco as coisas ainda pioraram. Deveriam ter tirado na parada da Copa mas paparam mosca. No momento analisando os técnicos disponíveis é o que tem pra hoje. E mais uma coisa, proponho aos parasitas dos ex presidentes que rachem entre eles a divida de 750 milhões que eels deixaram. Já iam fazer um bem imenso ao Flamengo. O Flamengo viraria o Real Madrid da noite pro dia.Kleber Leite, Marcio Braga e Helio Ferraz salvadores do Flamengo. É como botar a raposa pra cuidar do galinheiro.

Marcelo disse...

O Kleber Leite não mencionou em nenhumas dessas notas oficiais dele a dívida de 80 milhões de reais com o Banco Central pela qual ele é o maior responsável. Curioso, não?? Aí vem posar de salvador da pátria...