quarta-feira, 16 de julho de 2014

Café com a presidente e manifestação dos clubes antes dos jogos, tudo pela aprovação da LRFE

O esforço do deputado Otávio Leite na reunião da câmara dos líderes não surtiu efeito. Sem apoio do governo e de sua base aliada, a votação da Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte não aconteceu nesta terça-feira.

Os clubes planejam uma reunião com a presidente Dilma Rousseff e o Flamengo vai entrar no jogo de hoje contra o Atlético Paranaense com uma faixa pedindo urgência na aprovação da Lei. 

É o que informa a coluna Painel FC da Folha de São Paulo:

Café com a presidente Interessados na aprovação da lei de refinanciamento das dívidas fiscais, os principais clubes brasileiros articulam um encontro com a presidente Dilma Rousseff para dar celeridade ao tema em Brasília. Querem aproveitar o momento pós-Copa e a intenção da petista em promover mudanças no futebol para ganhar apoio do governo. A proposta é que Dilma discuta o projeto com os presidentes dos maiores clubes nacionais.

Meio de campo. Um dos interlocutores usados pelos clubes para tentar a aproximação com a presidente é o deputado federal Marco Maia (PT-RS). O parlamentar tem relação com o futebol e já foi até chefe de delegação da seleção brasileira em 2012.

Faixas... O Flamengo, um dos clubes mais empenhados na aprovação da lei, planeja inclusive uma manifestação no jogo desta quarta-feira (16). O time deve entrar em campo em Macaé, contra o Atlético-PR, com uma faixa pregando que o projeto avance em Brasília.

 ...a campo. O clube carioca está inclusive conversando com os outros times do Brasileiro para que eles encampem a ideia e também entrem em campo com as faixas. Pedem que as equipes se manifestem já nesta rodada do meio da semana ou, no máximo, no final de semana.

Um comentário:

Ruy Moura disse...

Apelo por Sao Judas Tadeu. Tirem o André Santos do time! Precisamos de uma reformulação já. César no gol, Léo e Everton nas alas, Caceres, Canteros e Gabriel no meio. E que Eduardo da Silva nos ajude com gols.